x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 139

Caixa está negando pagamento de FGTS a domésticas

RAYANE SOARES DE LIMA

Rayane Soares de Lima

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 semanas Sexta-Feira | 23 agosto 2024 | 11:07

Pessoal, bom dia!

Estou com um caso que é o seguinte, um empregador doméstico que tinha duas funcionárias acabou falecendo e fizemos a transferência de titularidade para o filho dele e em seguida a demissão das duas, já que a família não precisaria mais dos serviços dela. 

O que ocorre é que agora elas não estão conseguindo sacar o FGTS. Uma possui CTPS Digital, e a outra Física, a que possui a física informou que a Caixa disse que o novo empregador precisaria fazer uma carta de próprio punho informando que era o novo empregador, acho que pra poderem liberar..Não compreendi direito do porque disso. Essa mesma doméstica tem a Digital e ja está baixada, mas mesmo assim solicitaram a tal carta.

Alguém ja passou por uma situação semelhante e pode me dar uma orientação?

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 semanas Sexta-Feira | 23 agosto 2024 | 11:25

Bom dia,

Lá por 2017 faleceu um empregador doméstico que fazia a folha, o processo que fiz, foi transferir a funcionária dele para o novo empregador (filho que foi sucessor), novo login, novo cpf de contrato, dai depois de um tempo ele resolveu demitir, eles sacaram normalmente.

Talvez estão pedindo essa anotação da transferencia, porque não deve estar aparecendo no sistema da Caixa (que não é nada anormal, nunca funciona).

Dai anota na ctps a transferencia, que a partir da data xxx mudou o empregador para o novo nome e novo cpf..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.