x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 126

Pedido de demissão

Ana Paula R.

Ana Paula R.

Iniciante DIVISÃO 2, Tecnólogo
há 3 semanas Segunda-Feira | 2 setembro 2024 | 10:49

Olá, colegas! 

Se alguém puder me ajudar a esclarecer a seguinte dúvida, agradeço muito: Preciso pedir demissão da empresa atual (só tenho 01 mês trabalhando), pois serei admitida em outra empresa em 09/09. A empresa atual efetua o pagamento quinto dia útil. Se eu fizer a carta e pedir demissão dia 03/09 recebo minha quinzena normal dia 06/09? 

Desde já, agradeço! 

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 semanas Segunda-Feira | 2 setembro 2024 | 11:47

Verbas rescisórias a empresa tem até 10 dias para efetuar o pagamento.
Outro ponto a se atentar:
Está em período de experiência?
A saída dia 03/09 é o término da experiência?
Está quebrando o contrato saindo antes do término?

Victor Jose Agostinho de Araujo

Victor Jose Agostinho de Araujo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Segunda-Feira | 2 setembro 2024 | 12:41

Se você pedir demissão no dia 03/09, durante o contrato de experiência, o pagamento dos dias trabalhados até essa data pode não ocorrer no quinto dia útil, dia 06/09, como seria normalmente. Em vez disso, a empresa tem até 10 dias para realizar o pagamento das suas verbas rescisórias, incluindo o salário proporcional.

Agora, alguns pontos importantes a considerar:

Contrato de Experiência: Se o seu contrato de experiência estiver próximo do fim, o término natural do contrato pode não exigir aviso prévio. Porém, se você decidir romper o contrato antes do prazo, pode haver implicações, como uma multa ou o não cumprimento do aviso prévio, dependendo do que foi acordado.

Verbas Rescisórias: Assim como em qualquer rescisão, você terá direito a receber férias proporcionais, 13º proporcional e outros direitos, com o pagamento ocorrendo dentro do prazo de 10 dias após a rescisão.

Certifique-se de verificar o que está estipulado no seu contrato de experiência, e se precisar de mais ajuda, estou aqui para apoiar!

Fique por dentro de todas as dicas de contabilidade e gestão financeira, siga a Fatuscont nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal no YouTube Fatuscont Contabilidade e Soluções!!

Ana Paula R.

Ana Paula R.

Iniciante DIVISÃO 2, Tecnólogo
há 3 semanas Segunda-Feira | 2 setembro 2024 | 13:02

Obrigada, Victor e Flavia! 

Estou saindo antes do período de experiencia, pois estou indo para uma oportunidade melhor. Por este motivo vou pedir demissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.