Andréa Di Angeli
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a) Boa tarde, estou com muitas dúvidas em relação a resgistro de funcionário, estou trabalhando como contadora autônoma, e confesso que o departamento pessoal será um desafio pra mim.
O meu cliente é um comércio que venderá porçoes e lanches e quer registrar um funcionário como ajudante de cozinha. A jornada desse funcinário será de terça a domingo e folgas nas segundas. O horário será de terça a sábado das 11:00 as 14: 00 hrs depois ele fecha o bar e reabre das 18:00 as 23:00 e aos domingos serão 4 horas a definir ainda. Ele quer saber qual seria o salário base para esse funcionário? Tem algum lugar que eu possa fazer essa pesquisa? Outra coisa, o funcionário poderá fazer essa jornada? Alguns lugares falam que são 43 horas semanais, outros 44 horas semanais e poderia ser esse intervalo?. Ele poderá trabalhar todos os domingos, e folgar somente na segunda todas as semanas? O horarios das 22:00 as 23:00será considerado adicional noturno?
A empresa é do simples nacional, quais são os custos que esse funcionário terá para a empresa (inss, fgts, vale transporte se precisar, etc)?
Se puderem me ajudar, eu agradeço.
Muito obrigada