x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 164

Login nível bronze com Certificado Digital

Tatiane

Tatiane

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 dias Terça-Feira | 10 setembro 2024 | 10:48

Bom dia!! 

Estou tendo problemas com vários clientes, os quais, quando tento acessar o eCac, principalmente, me aparece a mensagem de que é necessário que a conta seja nível ouro ou pelo menos prata. Porém estou logando por certificado digital eCNPJ.
Logar pelo certificado já não seria logar no nível ouro?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 dias Terça-Feira | 10 setembro 2024 | 10:52

Tatiane, bom dia.

Isso aconteceu porque você está logando com o eCNPJ. Se for com um eCPF vai normal.

Agora, sendo com um eCNPJ, é necessário que a conta Gov.Br do CPF responsável pela empresa na RFB esteja nível prata ou ouro mesmo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 5 horas Quinta-Feira | 12 setembro 2024 | 08:28

Aqui o problema era com o sócio.
Todo certificado é vinculado a um CPF que faz a validação, é necessário que esse sócio esteja com seu gov.br nível prata ou ouro também. Feito isso acessou normalmente

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 horas Quinta-Feira | 12 setembro 2024 | 09:13

Bom dia a todos.

Fabiana de Oliveira Olivas, eu já passei por esse problema. É só pedir para a PF responsável pela PJ aumenta o nível da sua conta Gov.BR e tá tudo certo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.