x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 23

Afastamento para trabalhar na justiça eleitoral

Amauri de Barros Alves

Amauri de Barros Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a) Informática
há 12 horas Terça-Feira | 10 setembro 2024 | 17:11

Boa tarde pessoal,
Estou com uma duvida, uma colaboradora minha vai trabalhar nas eleições, por tanto vou conceder a ela 4 dias de folga (dois para cadia dia em que ela vai estar a disposição da justiça.
Minhas duvidas são as seguintes: 01 Esta folgas são obrigatoriamente em dias consegutivos?  02 elas devem começar obrigatoriamente apos o dia das eleições. 03 Minha colaboradora trabalha em escala 6 x 1 - Considerando que um dia de afastamento é um domingo (Dia das eleições) ainda assim tenho que conceder uma das folgas dela em um domingo do mes?

Me perdoem a simplicidade das perguntas, algumas delas pode até ser retórica mas realmente tenho esta duvida......

Obrigado

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 11 horas Terça-Feira | 10 setembro 2024 | 17:55

Boa tarde,

Mesmo que ela não trabalhe no domingo, só de trabalhar nas eleições da direito aos dias de folgas, então vão ser mesmo as quatro pelo dois dias de trabalho.

Os dias que ela irá usufruir essas folgas, são acordado entre as partes, ou seja, vocês dois precisam entrar em um consenso, não necessáriamente precisa ser os 4 dias seguidos ou ser logo após as eleições.

Apenas tem que ser de comum acordo entre os dois (e que a folga caia em dia de trabalho dela).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.