x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 45

Empregador pessoa física com Obra CNO. Como proceder o cadastro?

Davi Maróstica

Davi Maróstica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 dias Segunda-Feira | 23 setembro 2024 | 10:52

Bom dia pessoal!
Estou com um problema e gostaria de saber se alguém tem algum empregador pessoa física no sistema com obra CNO e pedreiros registrados.

Eu geralmente cadastrava em meu sistema (Domínio) o CPF do empregador, e no serviço eu cadastrava o CNO e vinculava os empregados nesse serviço pra poder abater as remunerações junto da Receita Federalna hora da regularização dessa obra. Até então nunca tive problema algum,

Acontece que agora fiz a rescisão de um empregado e ao tentar gerar o desemprego, não tem mais a opção de relacionar uma CEI ou CNO. Somente CPF e CNPJ. Só que ao selecionar CPF, eu só consigo gerar um requerimento de SD vinculado a um CAEPF.
Só que não foi feito CAEPF uma vez que os empregados são relacionados ao CNO.

Gostaria de ajuda de algum colega que tenha situações semelhantes e possa me aconselhar.
Será que eu teria que gerar um CAEPF para ser o "empregador" e vincular o empregado no CNO?
Não sei se teria algum conflito. Já que seriam geradas duas matrículas, uma "cei" para o CAEPF e outro CNO.

Estou tentando me informar nos órgãos e não consigo ajuda.
No suporte regional do ministério do trabalho o cara só me mandou essa resposta:
"e:
INSS, cadastro cei foi substituído pelo CNO;
por sua vez, na RFB, o cei foi substituído pelo CAEPF.
então, informar conforme o Sistema de cada Órgão Federal... boa sorte."

bem vaga...
A pessoa está me cobrando o SD e não consigo solucionar.

Muito obrigado a todos pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.