x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 13.551

Certidao CRF Caixa

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 08:47

Bom dia pessoal

Estou tentando tirar Certidão negativa do FGTS na Caixa Economica federal e apareceram algumas pendencias que não consigo distinguir para fazer a regularização. Já consultei o Site da Caixa e tambem ja liguei no 0800, mas não consegui sucesso.
as pendencias são

Codigo 09 - Dif. cominação de rec s/
codigo 209 - Duf. enc. de cs-nao vinc.
codigo 111 - Dif. com. nao vinc.db-ml
codigo 311 - Df. enc. cs. rr n vinc deb

Será que alguem poderia me ajudar?

Fico muito grata pela ajuda
Dalva

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 12:04

Dalva,

Já tive casos parecidos e ninguém na Caixa sabe dizer o que são estes códigos.

Alguns casos são inconsistências do próprio sistema da Caixa, mas aqui os atendentes apenas emitem a guia para pagamento e nada de explicar de onde vem.

Em cima do relatório tem o nome do funcionário a que se referem estas diferenças, no meu caso todas eram de recolhimento rescisório.

Tens que pegar a GRFC ou GRRF (os meus casos foram todos até 2005) e verificar se foram recolhidos os 0,5 de C.S da época, se a guia foi recolhida no prazo, etc...

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 12:27

Oi Leila

É verdade, a contribuição social eu até já identifiquei e notei que era mesmo os 0,5%, mas o outros não consegui, o pior é que o problema é em GFIP de 1999, 2000,2002, nem era cliente nosso ainda, e tem alguns clientes que simplesmente descartam todos os documentos, e fica dificil de conferir.

Mas vou fazer como voce disse, pedir a guia pra Caixa e enviar pro cliente pagar.

Muito obrigado pela ajuda Leila

tenha uma otima tarde
Dalva

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 12:49

É tem horas que você não tem mesmo o que fazer, ainda mais se não tem os documentos. Ainda bem que os valores em muitos casos não são muito altos.

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 09:23



caros colegas.


sinceramente, ja desistir de entender esta cobrança de diferença de aliquota, ninguem na caixa ate hoje me deu uma resposta confisente, uma vez que nos nao fazemos mas calculo nenhum, tudo e calculado pelo sistema sefip/gfip que a propria caixa nos fornece, atualiza, entao, fica dificil para nos explicar para um cliente, que ele esta devendo fgts junto a caixa, quando ele paga tudo certo.

a explicação mais usada pela caixa e que !

- essas diferenças são erro de calculo do grrf de nao calcular o 0,5% sobre o saldo a depositar do mes de rescissao.

mas nao me sinto convensido nesta questao.

pessoas de dentro da caixa, ja me disseram, que, estas diferenças na verdade são erros da propria caixa, que, ao liberar uma conta vinculada do fgts, libera sem saber o rendimento exato da conta, quando sai o rendimento exato, e este e menor do que a caixa usou, ela cobra tal diferença advinha de quem........

eu, ainda me encontro sem saber exatamente de onde vem estas diferenças, so sei que, sem paga-las nao tiramos o crf, entao, sobra para nos explicar esta bronca para o cliente.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.