x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 987

Posso pedir demissão em um emprego e iniciar em outro no mesmo dia?

Antônio Rocha

Antônio Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Desenvolvedor
há 30 semanas Segunda-Feira | 23 setembro 2024 | 19:37

Olá pessoal. Eu estou perto de conseguir uma nova oportunidade para mim. No passado ao fazer entrevistas e passar em vários processos seletivos e quando as pessoas do RH me diziam que a vaga era minha, eu me desligava do meu emprego atual. Mas acontece que essa empresa do passado fechou a vaga e eu fiquei de mãos abanando desempregado. E eu não queria que isso acontecesse de novo comigo, pois por mais que eu queira melhorar, eu não posso ficar desempregado. 

Então, eu queria saber se eu posso pedir demissão apenas quando de fato a outra empresa disser que estou contratado, e não apenas a promessa de que vai me cadastrar na empresa, etc. 

Eu sei que com isso eu posso perder muitos direitos e pagar multas, mas eu não ligo pra isso. MInha dúvida era apenas se a empresa nova consegue me contratar mesmo eu já estando contratado

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 30 semanas Terça-Feira | 24 setembro 2024 | 09:22

Bom dia Antonio!
Sim, a empresa pode te contratar normalmente no mesmo dia que você se desligar da empresa atual. Mas lembre-se que para efetivamente você está cadastrado na empresa nova, você tem que ter feito o exame admissional e o registro na sua carteira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade