x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 78

Férias Coletivas - Saldo residual de 01 dia

Maria Izabel Mendonça

Maria Izabel Mendonça

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 1 dia Quarta-Feira | 25 setembro 2024 | 17:05

Em 12/2023 foram calculadas férias coletivas para um funcionário que não tinha período aquisitivo ainda. Como ele foi admitido em 29/06/2023 e proporcionalmente teria direito a 15 dias de férias, foram concedidos a ele 14 dias (mesma quantidade de dias concedidos aos demais funcionários), restando assim o saldo de 01 dia e foi iniciado um novo período aquisitivo. Esse 01 dia pode ser calculado separadamente? Há previsão de multa quanto ao envio desse 01 dia ao e-Social? Qual seria a forma correta de proceder nesse caso?

Maria Izabel Mendonça

Maria Izabel Mendonça

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 1 dia Quarta-Feira | 25 setembro 2024 | 17:18

Neste caso eu daria mais 10 dias de férias para somar com este saldo de 1 dia que está faltando. 
Oi Gislaine, foi iniciado um novo período aquisitivo, então não consigo somar outros dias a esse saldo.

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 dia Quarta-Feira | 25 setembro 2024 | 17:23

Mas ele não tem o restante do período aquisitivo para tirar? Porque se ele tirou apenas 14 dias  e teria direito a 15, restou 1. Porém em 29/06/2024, ele completou o periodo aquisitivo, tendo direito a + 15 dias e ficou 16 dias pendentes de férias para ele tirar até 28/05/2025.

Me corrijam se eu estiver errada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.