x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 77

Reajuste salaria de CCT

Jean Carlos

Jean Carlos

Iniciante DIVISÃO 2, Desenhista Industrial
há 8 horas Segunda-Feira | 7 outubro 2024 | 10:14

Bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida: a minha empresa está enquadrada nesta Oculto.pdf" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Convenção Coletiva de Trabalho que tem a Cláusula:

"Os salários dos empregados vinculados às empresas abrangidas por esta Convenção Coletiva, serão reajustados pelo valor resultante da aplicação do percentual de 4% (quatro por cento), sobre os salários praticados no mês de abril de 2024, aplicável a partir de 1º de maio de 2024."

Essa CCT foi registrada apenas em agosto de 2024 e por isso exigia o pagamento retroativo desse aumento de 4% na folha de setembro.

Porém, eu tenho uma funcionária que foi contratada apenas em 6 de maio de 2024, de acordo com a CCT ela não teria direito ao aumento salarial, pois não teve salário em abril/2024.

Mas minha Contabilidade insiste que ela tem direito sim, e eles insistem que "falaram com o Sindicato" e o "entendimento" deles é que ela teria direito ao aumento pois se a CCT tivesse sido registrada em maio, essa funcionária teria recebido o reajuste antes de ser contratada. Isso não faz nenhum sentido pra mim.

O que vale é o que está na CCT, não?

Nota: essa funcionária recebe um salário bem acima do piso estabelecido na CCT.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.