x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 55

Danilo Barbosa Santos

Danilo Barbosa Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Motorista
há 5 horas Segunda-Feira | 7 outubro 2024 | 11:23

Gostaria de tirar uma dúvida !

 Retornei de um período de 15 dias de atestado, ao retornar e tendo total condições de trabalhar a empresa disse que eu preciso de um laudo médico dizendo que eu estou Apto a trabalhar , sendo que eu não cheguei a ir para o INSS, quer que eu vá em uma clínica de exame admissional realizar uma consulta e pegar um laudo... A empresa pode me obrigar a ir nessa clínica realmente ?Mesmo eu já tendo retornado ao serviço ? Ou seja, eu já trabalhei 4 dias após o retorno e só hoje a empresa fez essa solicitação

Tive uma lesão no joelho , mais consigo trabalhar normalmente, médico que me acompanha não fez nenhuma ressalva de afastamento 

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Ouro DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 2 horas Segunda-Feira | 7 outubro 2024 | 14:30

O exame de retorno ao trabalho é um procedimento médico que deve ser realizado por um trabalhador que
retorna às suas atividades após um período de afastamento de 30 dias ou
mais. O objetivo do exame é verificar se o trabalhador está apto a voltar a exercer suas funções, após recuperar a saúde física.
Não é obrigatorio porém como é a empresa que arca com o exame, nem dá nada ir fazer, o que não pode é a empresa exigir que você pague o exame.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.