x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 190

Demissão/Admissão/Experiencia/Seguro desemprego

camila braga goncalves

Camila Braga Goncalves

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Atendimento
há 11 semanas Segunda-Feira | 7 outubro 2024 | 19:32

Olá. Gostaria de tirar algumas duvidas e alguem que entenda pudesse me ajudar a esclarecer procurei muito aqui e não vi nada muito claro .
Minha situação , que trabalhei 4 anos e meio em uma empresa da qual fui desligada. Peguei meus direitos e tive um requerimento do seguro desemprego . O mesmo nao dei entrada. um pouco depois em 33 dias fui registrada em outra empresa da qual estou em um periodo de experiencia. A minha duvida é se nesses 45 dias eu for demitida antes ou na data ou após os 45 dias eu perco meu direito de dar entrada ao meu seguro ? Se a empresa me mandar embora tenho direito a solicitar a mesma um novo requerimento? Pq tenho os meses exigidos trabalhados d o meu emprego anterior .... E a ultima solicitaçao e unica q fiz já tem 10 anos atras .....Me falaram q a empresa tem q mandar embora antes de completar 45 dias .... Se passar ja perco meu direito de dar entrada mais eu penso e os meses trabalhados q eu tive q são os criterios basico p se conseguir o direito ? Se a empresa fica comigo ai 3 meses e nao me efetiva  eu perco  direito tb ?

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 11 semanas Terça-Feira | 8 outubro 2024 | 11:00

Bom dia

Se você for mandada embora no justo término da experiência não vai caracterizar dispensa sem justa causa e você não terá direito a dar entrada no seguro desemprego. 
A dispensa no término do contrato de trabalho acaba sendo por prazo determinado.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 semanas Terça-Feira | 8 outubro 2024 | 11:01

Camila, bom dia!
Se você demitida dentro do período de experiência ou no término da experiência, você não tem direito ao seguro desemprego. Mas pode tentar dar entrada no requerimento da empresa anterior que você foi desligada. Lembrando que:
o prazo após a demissão para dar entrada no seguro desemprego é de 120 dias e para solicitar o seguro desemprego pela segunda vez, é necessário ter trabalhado no mínimo 9 meses nos últimos 12 meses antes da data de demissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.