Débora a F Azeredo
Iniciante DIVISÃO 2, Enfermeiro(a)Eu sou enfermeira estou em um processo seletivo, fui mesaria nessas eleições 2024, posso usar minhas folgas do TRE no aviso prévio?
respostas 2
acessos 769
Débora a F Azeredo
Iniciante DIVISÃO 2, Enfermeiro(a)Eu sou enfermeira estou em um processo seletivo, fui mesaria nessas eleições 2024, posso usar minhas folgas do TRE no aviso prévio?
Samara Ernandes
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal Boa tarde Débora!
O período no qual o funcionário pode tirar suas folgas eleitorais deve ser negociado entre empresa e colaborador, a legislação não apresenta determinações em relação à data de concessão das folgas eleitorais.
Leandro Miranda de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal Olá Débora,
Converse com seu superior sobre essa possibilidade, e em caso de negativa e nenhuma tentativa de acordo em comum, faça contato com a o responsável pela sua zona eleitoral.
Uma situação que já ocorreu comigo em um emprego que evitavam o acordo das folgas adquiridas, o próprio juiz eleitoral entrou em contato com a empresa e resultou no acordo das folgas da forma tive preferência.
Claro que pode variar de caso a caso. Se julgar que "vale a indisposição" com o empregador, você pode tentar dessa forma.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.