x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 12.049

Complementar de GPS

VIVIANY MORETTI

Viviany Moretti

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 08:35

Bom dia!!!

Tenho uma empresa que não pertence ao simples e no mês de Junho fiz uma GPS no valor de R$ 72,00, porém ela teria que pagar R$ 301,50, a guia de R$ 72,00 ela já pagou, ficou faltando R$ 229,50, tem como fazer uma guia complementar, eu uso sistema de folha porém eles não tem a opção de fazer uma complementar, eu poderia fazer apenas uma guia normal em atraso com o valor da diferença? Essa guia para o INSS vai ser lançado como complementar?

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 08:51

Vc gera uma guia da competência que teve o recolhimento errado com a diferença e os encargos pelo atraso.

Se for possível, ponha uma observação informando do que se trata.

Observe tbm o valor informado na GFIP para não dar divergência.

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 09:04

Não há necessidade de uma nova GFIP desde que o valor do recolhimento a previdência informado seja igual a soma das duas guias que vc recolheu dessa competência.

EX.: Vc informa na GFIP que o valor devido a previdência é 301,50. Se recolheu 72,00 e depois recolhe 229,50 não haverá problema de divergência de recolhimento, pois a soma das GPS é igual ao valor informado.

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 09:15

Vc já informou a GFIP? Se já, verifique qual valor devido a previdencia foi informado.

Vc não pode recolher um valor diferente do que foi informado. Mesmo que seja em 2, 3 ou 50 GPS. A soma de todos os recolhimentos deve ser igual ao informado, caso contrário haverá divergência de recolhimento.

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 09:36

Na GFIP tem um relatório chamado "Comprovante de declaração das contribuições a recolher a previdencia social...".

Caso vc não tenha impresso este documento, na RE tem um resumo dessas informações a PS. Geralmente é a última folha da RE.

VIVIANY MORETTI

Viviany Moretti

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 10:19

então eu vou ter que refazer, pois não tenho essa RE pq no mês passado meu computador travou bem quando eu estava fazendo as guias dessa empresa (FGTS ,INSS. ....), e tive que reenstalar o Windows e perdi todos meus documentos já salvos na máquina, tem outro jeito?

Natany Prudencio

Natany Prudencio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:35

Olá Bom dia ...

Gostaria de saber referente a este mesmo assunto .... a diferença da guia de INSS apareçeu para mim tambem de 2 meses porem na COmprovante de declaração das contribuições consta o mesmo valor na qual foi recolhido na guia . como devo proceder ??

Atenciosamente
Natany Campos
Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 17:16

Boa Tarde, preciso da ajuda de vcs amigos!!!!

Sou nova nessa area e agora estou sozinha no Dp.Aiai

O que ocorreu apos gera a folha normal competencia de Maio, hoje o meu patrão informou que em uma determinada empresa entrou mais um socio na empresa e que entraria tambem no pro labore de Maio uma vez que a gps ja tinha sido gerada e o fgts tambem. Inclui o novo socio no pro labore e gerei a nova guia. Entrei em contato com o cliente para trocar a guia a mesma ja tinha pago.

Duvidas

Como fazer uma guia complementar de Inss desta empresa que ficou faltando o valor do inss desse novo Socio.?

Tenho que retificar a Sefip como a inclusão desse valor de inss, uma vez que ja foi enviada a Sefip e ja foi pago o FGTS de Maio no dia 07/06/2013.

Por Favor me ajudemmmmmmm

Desde ja agradeço.

Bjs

Talita

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.