x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 142

Ruann

Ruann

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Marketing
há 13 semanas Sexta-Feira | 1 novembro 2024 | 16:23

Qual é o máximo que o empregador pode comprar de férias do seu funcionário?
É permitido vender todas as férias?
Pode tirar apenas 10 dias de férias e vender 20 dias?
Caso eu não queira vender minhas férias e a empresa exija que eu venda, é permitido?

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 14:15

Ruann, boa tarde!
O permitido por lei, é 1/3. Ou seja, o funcionário só pode vender 10 dias de férias. A empresa não pode obrigar o funcionário a vender as férias, pois é uma escolha dele. Se a empresa obrigar, o funcionário pode recusar e entrar com uma ação trabalhista.

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2025 | 17:29

Sandra Silva, boa tarde!
Aqui pagamos esse 1 dia por que seguimos o que é mais benéfico ao funcionário. Ele trabalhou nesse 1 dia, então entendemos que é direito dele. Da mesma forma que se ele faltar, teremos saldo para descontar. Algumas pessoas seguem a linha de dividir o salário por 31 e multiplicar por 30 para pagar as férias e o saldo de 1 dia vai no contracheque normalmente.

James McGill

James Mcgill

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Jurídico
há 2 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2025 | 17:32

Sandra, admissão, demissão e férias devem ser contados os dias do mês.
Então se o mês tem 31 dias e ele tirou 30 dias de férias, ele irá receber 1 dia de salário.
Se ele iniciou os trabalhos no dia 31 na empresa, ele irá receber 1 dia de salário.

Fighting for you Albuquerque

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.