x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 62

Funcionário com problema no saque do FGTS

Mariah

Mariah

Iniciante DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 3 horas Quinta-Feira | 14 novembro 2024 | 09:34

Olá!

Sou gestora de uma empresa agrícola. Estamos com problemas de funcionários (alguns safristas, contratados com período determinado; e outros colaboradores fixos) que não estão conseguindo sacar o FGTS.
A caixa informou a eles que se trata de uma mudança da base. O correto seria BU e está como RS. Que nosso contador deveria fazer a transferência de base, mas o meu contador diz que não é possível transferir, pois já foram demitidos.
É possível fazer essa transferência? Como devo proceder? Não tenho conhecimento para questionar meu contador.

Obrigada!

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 horas Quinta-Feira | 14 novembro 2024 | 09:58

Mariah, ótimo dia!

Nunca vi isso da base estar diferente e ser motivo de não receber o FGTS.
Quando o cliente paga por banco digital pode mudar a base e ser criada uma nova base, nesse caso seria só unificar.

Ele já emitiu a chave do fgts?

Mariah

Mariah

Iniciante DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 2 horas Quinta-Feira | 14 novembro 2024 | 10:20

Oi, Jacqueline!
Obrigada pelo retorno.

Meu contador disse que com a mudança para FGTS digital não é possível mais emitir a chave.

No caso de unificar, consigo fazer isso ainda mesmo já tendo feito a rescisão do funcionário?

Obrigada!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 hora Quinta-Feira | 14 novembro 2024 | 11:33

Mariah,

Veja com a contabilidade pra esa fazendo a informação dessas bases diferente.

Ja aconteceu recentemente e foi feito a movimentação com bases diferente uma pra cada.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.