x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 247

Fiz o pedido de demissão mas a empresa não está aceitando.

Graziela Vargas Kohler

Graziela Vargas Kohler

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 semanas Segunda-Feira | 16 dezembro 2024 | 09:30

Olá, fiz um pedido de demissão no final de novembro informando que não iria cumprir o aviso prévio, mas a empresa não quer encaminhar minha demissão. Entreguei a carta escrita a mão esclarecendo que estava me desligando da empresa junto com o exame demissional, meu exame foi rasgado pelo empregador mas como tinha feito a digitalização, encaminhei digitalizado também.
Ja faz mais de duas semanas e ainda continuo com vínculo aberto na carteira de trabalho.  
Ao final do mês tenho direito a mais um mês de trabalho? Quais os valores que tenho direito de receber?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 semanas Segunda-Feira | 16 dezembro 2024 | 10:23

Graziela Vargas Kohler, Bom dia!

Caramba! Procura um advogado trabalhista! A empresa não pode negar seu pedido de demissão, a atitude do empregador foi absurda!! 
A empresa tinha que ter pago em 10 dias corrido (contado o final de semana) seu pedido de demissão. Como você não ia cumprir o aviso, ele seria descontado da sua rescisão, mas agora, depois de ter passado esse tempo, eles terão que indenizar vocês. Com advogado, você pode processar eles por danos morais e assedio, por conta do empregador. Não tem cabimento a atitude desse empregador!! 

Como não sabemos o valor do seu salario e a quanto tempo está na empresa, você terá direito a:

Saldo de salario
Férias
1/3 sobre as férias
o restante do 13º salario ou completo se não recebeu

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.