x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.609

contribuição sindical

Gel

Gel

Bronze DIVISÃO 5, Secretária Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 14:24

Por favor colegas,

podem mi informar a data de vencimento da constribuição sindia ( 1 dia de trabalho) quando um funcionario é admitido em agosto por exemplo?


Muito obrigada

Alice Pereira

Alice Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 14:43

Os empregados que forem admitidos depois do mês de março serão descontados no primeiro mês subseqüente ao do início do trabalho.

Como exemplo, empregado admitido no mês de agosto, sem que tenha havido em outra empresa o desconto da Contribuição Sindical. Neste caso, o seu desconto será efetuado em setembro e o respectivo recolhimento será em outubro (art. 602 da CLT) .

espero ter ajudado
Alice

LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3, Professor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 18:29

Boa tarde Germane

Você tem que ver se será descontado as duas contribuições pois temos a da Convenção e da CLT que deve ser paga até abril de cada ano . Porém a empresa pode optar em apenas um desconto .




Luiz - CCT TREINAMENTOS
Santos - SP


José Elândson dos Santos

José Elândson dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 18:32

Boa tarde, gostaria, se possível, de tirar umas dúvidas sobre contribuição sindical com vcs, então vejamos:

- foram admitidos 2 funcionários em julho, portanto, devo descontar deles agora em agosto o equivalente a 01 dia de trabalho e
fazer a guia de recolhimento sindical com vencimento pra setembro?
- a guia vai com os dados da empresa?
- a empresa é comércio, neste caso, não temos sindicato aqui em minha cidade , devo contribuir pra FECONESTE?
- existe algum outro tipo de contribuição que a empresa tem que pagar fora esta descontada dos funcionários? algum tipo de contribuição sindical patronal? se tem quanto é que paga? é paga pra essa mesma FECONESTE?
me perdoem, tô começando agora no ramo e tenho muitas dúvidas.

LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3, Professor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 18:39

Boa tarde

O forúm existe pra isso pode perguntar a vontade . Entao correto vc contribui com um sindicato sendo q conforme falei lá em cima , temos duas contribuições a da CLT e a Assistencial q seria da Convenção . Essa sendo pago no mês do dissídio .

Existe sim a Patronal mais terá q ver na Convenção da FECONESTE lá vc encontra os valores p/ uma pequena, média e grande empresa .



ABraço

JÉSSICA RODRIGUES

Jéssica Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 09:32

Boa tarde pessoal,
presciso fazer o recolhimento da contribuição sindical mas estou com duvida em relação ao sindicato. Ao meu entender ela deve ser feita para o sindicato da categoria, mas me falaram que, se não tiver o sindicato na cidade deve-se recolher ao um outro sindicato que, aqui no meu caso, é uma federação dos empregados no comercio, mas existe perto da minha região uma sub sede do sindicato da empresa. E agora?? se alguem puder me auxiliar, desde ja agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.