x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 6.787

Cancelamento de GFIP /SEFIP

CARLOS EDUARDO GOMES DE ALMEIDA

Carlos Eduardo Gomes de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 08:35

Algum amigo poderia me ajudar.
Uma empresa solicitou que fosse feito a GFIP no inicio do mês para registrar o funcionário após o envio a empresa desistiu de contratar o funcionário porem não avia feito nenhuma anotação na carteira .. Gostaria de saber se existe algum mecanismo para cancelar essa GFIP para não gerar nenhum problema já que a empresa não pagou FGTS nem INSS.
Obrigado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 08:59

Se a Empresa tiver apenas esse empregado mande uma GFIP sem movimento. Se tiver mais funcionários envie uma GFIP com a modalidae 1 (declaração) excluindo o funinário da movimentaçao.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ALEXANDRE SILVA

Alexandre Silva

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 13:10


completando a informação da amiga vânia

carlos, você terá que enviar outra gefip identica a primeira sendo que, marque a opção pedido de exclusão de informações anteriores.
sisplesmente enviar sem movimento não zera as informações do inss.

JÉSSICA RODRIGUES

Jéssica Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 16:31

ola pessoal!!!

fiz uma sefip para a empresa competencia 03/2011 e ele pagou o fgts, ate ai tudo bem.
Mas fiz uma folha avulsa de um funcionario, e recalculei de novo o mes 03/2011 que ja tinha pago.
Sera que terei que fazer o pedido de exclusão de informações ou não??

Jader Roberto

Jader Roberto

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sábado | 16 abril 2011 | 12:16

Jéssica se essa nova GFIP que você enviou estiver com as mesmas infomações da antiga e com o mesmo funcionário não precisa fazer o pedido de exclusão, pois as informações novas substituirão as outras.

Everton Ribeiro Miudo

Everton Ribeiro Miudo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 00:13

Equivocadamente foi enviada uma GFIP com informações de dois funcionários de uma empresa, porém essa empresa é ME, é preciso cancelar essa GFIP? Como fazer para cancelar?

At,

Everton

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 09:05

Everton

De acordo com o manual é exclusão de uma GFIP/SEFIP indevida pode ser realizada no próprio SEFIP, na tela de abertura do movimento, selecionando a
opção “Pedido de exclusão de informações anteriores”, onde é necessário
informar os dados da GFIP/SEFIP a excluir: competência e código de
recolhimento, CNPJ/CEI do estabelecimento e o FPAS informado na GFIP/SEFIP anteriormente apresentada. Neste caso o SEFIP emite, para a Previdência Social, o “Comprovante/Protocolo de Solicitação de Exclusão”, que deve ser guardado pelo prazo legalmente previsto, conforme disposto no item 13 do Capítulo I.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 09:35

bom dia eu gostaria de saber se vcs podem me ajudar a resolver um probleminha aqui com a sefip, olha só a empresa pagou duas vezes a mesma competencia (INSS) e deixou de pagar uma outra competencia, tem como pegar a q foi paga duas vezes e compensar a que nao foi paga?
para entender melhor: competencia 07/2011 paga em duplicidade e competencia 08/2011 nao foi paga

tanadf
Everton Ribeiro Miudo

Everton Ribeiro Miudo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 18:43

Vânia, antes de mais nada meu muito obrigado pela resposta anterior.

Continuo precisando de sua ajuda: a pouco ao tentar enviar a GFIP conforme sua orientação obtive as seguintes respostas;
1 - o fechamento não pode ser processado pois nenhuma empresa/trabalhador está participando do movimento financeiro,

após algumas tentativas infrutíferas obtive resposta semelhante assim:
2 - empresa não pode ter informação do movimento por não participar do movimento financeiro,

perdoe-me o abuso da consulta mas voce pode ajudar-me a resolver o problema?

Quando entro na tela de movimento sómente consigo indicar a competência, código de recolhimento e assinalar exclusão de informações anteriores, as demais mudanças que deveriam ser alteradas ou informadas (CNPJ, FPAS) não são habilitadas para meu uso, e aí, que faço?

Antecipadamente te agradeço,

Everton

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 08:50

Everton

Além de preencher as informações que você já preencheu você deve selecionar a Empresa a excluir, que deverá estar relacionada na lista a sua esquerda no programa.

Com o botão direito do mouse apertado, clique em cima da Empresa e selecione, marcar participação.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.