x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.355

DÚVIDAS-SEFIP

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 2 abril 2007 | 15:00

Eu estou fazendo a importação da folha para o programa da Sefip 8.3, quando eu vou concluir este trabalho da uma exigencia de PIS invalido, eu já conferi várias vezes e está tudo certo, eu sei que tem na Sefip a (erroação) so que eu não consigo abrir, Será que algum (a) colega poderia me ajudar, para que eu possa estar fazendo a sefip, uma vez que na CEF é impossivel de falar e obter ajuda.
Desde já agradeço,

Miriam

Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 2 abril 2007 | 17:47

Eu tentei fazer essa importação, mais não consegui porque me dava o erro de CBO inválido, mais é aquela coisa o Sefip tem sua lista de CBO's própria e o programa utiliza os códigos do MTE.


Veja se não é isso que ocorre com vc também!

Atenciosamente,


Everton

"Os fins não justificam os meios".
SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 3 abril 2007 | 13:53

Boa Tarde! Miriam

Será que o problema não esta no programa da folha que você esta usando para fazer a importação? Estou com um problema de validaçào no sefip que diz que o código de afastamento é inválido, porém o problema esta na configuração da folha de pagamento, você já tentou pedir ajuda ao pessoal do suporte da sua folha.
Uma soluçào mais trabalhosa é não gerar pagamento para esta pessoas que estào dando inconsistência, e apos validar incluir eles manualmente no sefip, é o que tenho feito.
Espero que você consiga.

Um abraço

Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
REBECA COSTA

Rebeca Costa

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 16:08

Ola. estou tentando enviar SEFIP em atraso da empresa, porem esta dando erro de PIS de um funcionario sendo q o mesmo está correto com o cadastrado na caixa. Por exemlpe verifiquei q na folha o cadastro do funcionario ultimo digito do PI é 5 e na SEFIP quanto gera o erro aparece com o digito 2 e por isso da erro de PIS.. como resolver isto pois já estou tentando ha um tempão. e so da o mesmo erro. Alguem pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.