x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 734

Retificação SEFIP

Denise Vieira

Denise Vieira

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 12:32

Olá, sou nova por aqui, gostaria de contar com voces para sanar e resolver duvidas, também me colando a disposicão para esclarecimentos.

Fiquei ausente da empresa por 05 meses, agora no meu retorno vi que tem uma pendencia com a Previdencia, comp. 06/2010. Estou tentando fazer a retificação sem sucesso, visto que o mes em que ocorreu o erro, foi o mesmo da alteração da tabela de INSS. O que acontece e o seguinte, preciso retificar apenas um funcionário, ele esta na modalidade em branco, com ele esta tudo correto. Os demais na modalidade 09, existem 02 funcionários nesta modalidade que o retenção do INSS fica de acordo com a nova tabela, sendo que o que foi retido é o teto da tabela Anterior (R$ 375,82). Se eu deixar como esta o valor ficara errado novamente. Na previdencia fui informada que o valor da retenção informada na retificação deverá ser o mesmo que o valor informado anteriormente, ja que os mesmos não estão errados. Que a unica alteração que deverá constar é a do funcionário que esta na modalidade em branco.

Muito obrigada a todos.
Denise

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 16:02

1º Voçe deve resgatar o arquivo que foi transmitido;
2º Alterar o valor para a tabela nova (dos funcionários com os valores errados)
3º Colocá-los na modalidade 1
4º O restante dos funcionários colocar e ou deixar na modalidade 9.
5º Caso não tenha pago com o valor correto, pagar a diferença com os acréscimos.

Espero que seja isso o que voçê precisa, caso não seja, poste mais dúvidas.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.