x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 425

acessos 228.931

Conectividade Social ICP (com Certificado Digital)

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 10:36

Ainda há uma esperança...


Empresas do Simples com até dez empregados não precisam de certificação digital

Empreendedor Individual também fica fora da exigência, conforme decisão do Comitê Gestor do Simples Nacional
Dilma Tavares

Os micro e pequenos negócios do Simples Nacional com até dez empregados, incluindo os empreendedores individuais (EI), não precisarão de certificação digital para acessar informações do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) . A isenção está na Resolução 94/11, do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), publicada em dezembro.

A Resolução exclui os negócios com essas características da exigência de certificação digital estabelecida pela Circular 547, de abril de 2011, publicada pela Caixa Econômica Federal – agente operador do FGTS. A circular estabelecia o uso obrigatório da certificação para todos os micro e pequenos empreendimentos, inclusive os do Simples Nacional, a partir de 1º de janeiro de 2012.

“A certificação geraria custos e burocracia para essas empresas e inibiria a formalização de empregados” explica o secretário executivo do comitê, Silas Santiago. “Uma certificação digital custa em média R$ 200, o que ainda é alto para essas empresas”, reforça a analista de Políticas Públicas do Sebrae, Helena Rego.

Segundo ela, há possibilidade da Caixa Econômica Federal adiar de janeiro para julho de 2012 a exigência da certificação para as pequenas empresas que estão fora do Simples Nacional e que tenham, no máximo, dez empregados. A previsão é que a circular saia na segunda quinzena de dezembro. Entre os motivos, está o fato de as unidades certificadoras não terem capacidade para atender à demanda até o fim de dezembro.

Atualmente há no Brasil mais de 6,1 milhões de micro e pequenos empreendimentos formais. Entretanto, até o mês passado, existia no país apenas 1,7 milhão de certificações digitais de pessoas jurídicas de todos os portes, segundo o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Valdir Pietrobon.

“Precisaríamos de um batalhão de agentes certificadores no país mas, hoje, há no máximo seis. Cada um faz, em média, 16 certificações por dia”, explica Pietrobon. Ele avalia, no entanto, que a certificação digital é uma ferramenta de gestão que moderniza os negócios.

Resolução:

A Resolução 94 do CGSN consolida todas as resoluções do Simples Nacional. O documento trata, por exemplo, do fim da entrada da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), estabelecida pela Lei Complementar 139/11. A medida vale para as declarações referentes a 2012. Em março do próximo ano, as empresas enquadradas pelo Simples ainda precisam entregar a declaração relativa às receitas de 2011.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias










===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luiz Felipe Claro Carvalho

Luiz Felipe Claro Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 10:43

Agora só falta eles nos explicar como o acesso será feito, por que até o presente momento, a partir de Janeiro não existe outra forma de acesso ao Conectividade Social sem o certificado digital.
O pessoal esta informando o FGTS pelo certificado do escritório, porem estão esquecendo do acesso ao CONECTIVIDADE.
Como movimentar as contas do FGTS, sem o certificado?

Felipe Claro
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 10:44

Pessoal me ajudem nessa questão...

Estou tentando entrar no Conectividade Social e quando seleciono a opção "Empregador", aparece aceitar ou não ou Contrato Eletronico. Quando aceito aparece "Erro indeterminado. Entre em contato com o administrador do site".
Alguém já passou por isso e sabe como resolver. Já tentei no 0800 da Caixa mas está impossivel falar lá.

Obrigado

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 10:49

Mas vocês normalmente conseguem entrar? Pois eu nunca consegui acessar, sempre da esse erro e os atendentes da Caixa dizem que é inconsistencia do sistema.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 10:58

bom dia! Pessoal para quem é de SP lembre se que temos que cadastrar nossos clientes no domicilio eletrônico do estado, portanto teremos que fazer o certificado de qualquer jeito! o cronograma já começou! e a empresa que já esta obrigada e não se cadastrou pode ter problemas com o fisco estadual.

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Luiz Felipe Claro Carvalho

Luiz Felipe Claro Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 11:09

Entendo Vânia, mais se o site pediu a senha e você conseguiu entrar até a procuração, é porque esta normal, tenta entrar em outras maquinas, o site também esta com problemas hoje, se até o final do dia se você não conseguir em nenhuma maquina e em nenhum navegador, ai somente o técnico vai poder ajudar, pode ser alguma configuração.

Att,

Felipe Claro
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 11:15

Obrigado Felipe.

Realmente. Tentamos em outra máquina e deu certo. Vou verificar o que tem de errado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 11:24

Agora consegui Felipe. O fato é que precisava ser feito o primeiro acesso do PC que foi inicialmente instalado o certificado digital.

O dificil é que a gente tem que adivinhar essas coisas, quebrar a cabeça, enfim... Agora deu certo.

De qualquer forma obrigado pela ajuda!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 11:46

Bom consegui em partes.
Fui até onde aparece o nome da Empresa. Quando acesso solicitar extrato ou outra opção aparece a mensagem: Erro no site.

Será que é porque ta fora do ar, ou ainda continuo com problemas no acesso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 12:32

Então, tentei acessar pelo certificado do escritório, e também pelas procurações. Nos dois casos só consegui até a página seguinte:

SERVIÇOS AO EMPREGADOR

:: Conectividade Social - Portal do Empregador

Empregador: ***

CNPJ: ***

Este é mais um produto ligado ao site CONECTIVIDADE SOCIAL da CAIXA. Simplificar o trabalho administrativo e reduzir custos, melhorando o atendimento na prestação de serviços públicos - ESSE É O NOSSO OBJETIVO.

O Agente Operador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS, em sua busca contínua de facilitar e agilizar o atendimento às empresas, está dando início ao uso da INTERNET como veículo de acesso, pelo empregador, às contas vinculadas do FGTS de seus trabalhadores.

VICE-PRESIDÊNCIA DE FUNDOS DE GOVERNO E LOTERIAS
Superintendência Nacional de Fundo de Garantia


Depois já aparece:

SERVIÇOS AO EMPREGADOR

Início l Sítio da Caixa l

:: Conectividade Social - Portal do Empregador

Erro indeterminado. Entre em contato com o administrador do site.


Quando está com problemas aparece está mensagem mesmo?

Att,


Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
KEILA ISABELE FARIAS

Keila Isabele Farias

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 15:37

Gabriela, eu vi essa notica e entrei em contato com a Caixa Economica para saber como ia ser a tal procuração não eletronica que sita na resolução, porém a atendente da Caixa me informou que a Caixa não determinou nada ainda, e que é só a RFB que está falando. Por enquando é necessario aguardar mesmo para saber o que será resolvido.

Att.

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 22:13

Boa noite!


Tenho um certificado digital que foi feito para receita federal, e-cpf, mas não consta meu cei nele. Será que posso enviar informações de empresas só com pro-labore por ele?
Quando entro no conectividade icp com ele aparece a seguinte mensagem:
* Prezado Cliente, verificamos que o seu certificado possui registro no Conectividade Social. Entretanto, para a utilização dos serviços é necessário que forneça a inscrição da empresa ou pessoa física que você vai representar e clique em 'Continuar'.

Tipo de Inscrição: CNPJ CEI CPF
CNPJ/CEI/CPF:

Será que dará certo se eu colocar o cnpj da empresa com prolabore?
Obs: Fiquei com receios de concluir as informações solicitadas e ter um problema maior, pois pelas informações que tenho, tem que ter o cei cadastrado no certificado.

Att

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 09:53

bom dia! eu acabei de enviar um arquivo sefip atraves do conectividade icp com meu e-cpf (cei) sem ter procuração e sem o cliente ainda ter feito seu certificado, acho que não teremos problemas com o envio da sefip através do icp.

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 09:57

bom dia! estou com um problema na hora de aceitar o contrado do icp no momento em que eu clico em aceitar da um erro e o sistema trava! e isso já me aconteceu com 2 clientes diferentes hoje!, cheguei a conclusão q é problema no icp, alguem já teve esse problema?

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 12 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 10:59

Com o certificado com o cei com certeza não dará poblemas. Mas esse meu certificado não tem CEI e consegui cadastra-lo no conectividade até o ponto do meu questionamento acima. Portanto se alguém puder me dar uma luz agradeço.

Página 12 de 15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.