x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 425

acessos 228.931

Conectividade Social ICP (com Certificado Digital)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 08:56

As empresas aqui de minha cidade nem oferecem esse certificado denominado " NFe". Creio que isso tenha sido um golpe baixo das empresas que ofecerecem, só para para criar mais volume de produtos, como mencionei antes.

Michelle

Michelle

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 15:10

Então Sandro, pelo que venho lendo, pensei que só precisasse ter PIS ou CEI nos casos de empresas que possuem funcionário, pensei que as que não têm funcionário eu conseguisse enviar pelo meu e-CPF normalmente mesmo não possuindo CEI ou PIS cadastrado.

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 15:27

Michelle,


creio que seja geral, para com e sem funcionarios, pois nos dados cadastrais da empresa ou responsável pelas informações só é possivel cadastrar o CNPJ ou CEI, e na hora do envio é confrontado os dados do responsável pelo envio, como o certificado, como era feio antes com o certificaco PRI.

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Tulio Cussioli

Tulio Cussioli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 11:12

Olá. Bom dia a todos.
Estou com um problema meio técnico aqui na empresa.
Pesquisei bastante sobre isso, mas tenho achado pouca coisa.
Espero que alguém possa me ajudar.
Instalei o Certificado Digital em uma máquina aqui na empresa, para acessar o Conectividade ICP. Funcionou normalmente.
Porém, eu trabalho muito fora da empresa, e acesso muito esta máquina remotamente (via terminal server), pois tenho vários aplicativos instalados nela.
Mas quando acesso ela remotamente, não consigo utilizar o certificado. O site do conectividade ICP dá acesso negado, e quando eu vou no aplicativo de Gerenciador de certificados (instalado no momento da instalação do certificado digital), ele não mostra nenhum certificado conectado.

Alguém sabe uma maneira de fazer o certificado digital funcionar com acesso remoto ?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 11:46

Amigos,


Teria a possibilidade, de depois de nós dos escritórios contábeis, procedermos com todas as certificações e-CNPJ, para as empresas, o governo liberar procurações para a certificação do escritorio, da mesma forma como as procurações da Receita Federal? ou seja, sem a nescessidade da empresa ter a certificação para outorgar para o contador?

imagina se isto acontece, meus clientes me matam, rsrsrs, aqui a certificação tem um custo de R$ 385,00.

Sei que é um investimento para a empresa e vai beneficiá-la, mas explicar isto para eles é que é dificil. pois eles só gastam se for estritamente obrigatório.

bom se alguem souber des possibilidade, peço por favor que me informe

att
Sandro

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 11:58

Bom Dia
Sandro Machado De Oliveira.

Entendo o seu caso, é mais um custo que o governo põe nas mãos dos empresários, inclusive ME e MEIs que possuem funcionários, é um absurdo isso.
E você ainda esqueceu de mencionar que esse custo é anual ou se a empresa alterar os sócios, também terá que adquirir outro certificado com o sócio responsável que entrou.
A única possibilidade que temos é tentar solicitar para o SESCON/CRC para eles tentarem fazer alguma coisa por nós.
Você é do Rio Grande do Sul, certo? Aqui no Estado de São Paulo o governo vai fornecer gratuitamente os Certificados para as empresas, mas pelo calendário deles, será somente em aproximadamente abril de 2012, mas o Conectividade Social será obrigatório a partir de 01/01/2012, então resumindo, TODAS as empresas que possuem funcionários terão que comprar o Certificado mesmo.


Amigos,


Teria a possibilidade, de depois de nós dos escritórios contábeis, procedermos com todas as certificações e-CNPJ, para as empresas, o governo liberar procurações para a certificação do escritorio, da mesma forma como as procurações da Receita Federal? ou seja, sem a nescessidade da empresa ter a certificação para outorgar para o contador?

imagina se isto acontece, meus clientes me matam, rsrsrs, aqui a certificação tem um custo de R$ 385,00.

Sei que é um investimento para a empresa e vai beneficiá-la, mas explicar isto para eles é que é dificil. pois eles só gastam se for estritamente obrigatório.

bom se alguem souber des possibilidade, peço por favor que me informe

att
Sandro


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 12:05

Bom Dia
Tulio Jose Lima

Aqui eu utilizo o TeamViewer que é gratuito e funciona normalmente, e sempre que preciso também utilizar o computador de algum cliente funciona normalmente.
Não sei qual é o programa remoto que você utiliza, mas tente o TeamViewer.
http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx

Abraços.


Olá. Bom dia a todos.
Estou com um problema meio técnico aqui na empresa.
Pesquisei bastante sobre isso, mas tenho achado pouca coisa.
Espero que alguém possa me ajudar.
Instalei o Certificado Digital em uma máquina aqui na empresa, para acessar o Conectividade ICP. Funcionou normalmente.
Porém, eu trabalho muito fora da empresa, e acesso muito esta máquina remotamente (via terminal server), pois tenho vários aplicativos instalados nela.
Mas quando acesso ela remotamente, não consigo utilizar o certificado. O site do conectividade ICP dá acesso negado, e quando eu vou no aplicativo de Gerenciador de certificados (instalado no momento da instalação do certificado digital), ele não mostra nenhum certificado conectado.

Alguém sabe uma maneira de fazer o certificado digital funcionar com acesso remoto ?

Desde já agradeço a ajuda de todos.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 12:59

Amigo, Luciano Candido,

Muito obrigado pela ajuda mas, então por enquanto não há qualquer possibilidade de as empresas outorgarem procurações para a certificação do escritorio contabil, da mesma forma que procedemos com as procurações da Receita federal?

abraços

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 13:19

Boa tarde Sandro,
Não há outra maneira de outorgar procuração da Conectividade Social ICP, somente pelo Certificado mesmo.

---------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde Patricia,
Sei realmente a sua indignação, até já postei protesto indignado com isso também, mas é o governo, se tentarmos fazer uma espécie de união para tentar baratear o acesso ao Conectividade Social ICP isso tinha que ser iniciado pelo SESCON/CRC, sabe, uma espécie de abaixo assinado, ou algo parecido, só que o prazo para a obrigatoriedade já está chegando, só temos 3 meses e meio pela frente.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 16:28

Relação de Navegadores que estão funcionando o Conectividade Social ICP.
-Google Chrome (versão 14.0) - Download
-Mozilla Firefox (versão 6.0.2) - Download
-Safari (versão 5.1) - Download
-Internet Explorer (versão 9.0)

Acabei de testar, parece que a Caixa adaptou o site do Conectividade Social ICP com outros navegadores além do Internet Explorer.
Se alguém estiver com dificuldades de acessar o Conectividade Social ICP pelo Internet Explorer, experimente outros navegadores, que são bem mais rápidos que o IE.
Abraços.



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 16:39

Patricia,

boa tarde,

Assino em baixo e endosso tudo o que voce disse, esses órgãos poderiam e muito nos ajudar, pois os clientes são muito dificeis de enter que teem que adquirir um certificado digital, imagagine um bar de esquina que tem um funcionário registrado com muito custo, ele ter que comprar um certificado, temos que ter muito mais respaldo do SESCON/CRC SP, afinal não são de graça....

abs,

Nelson

Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 16:53

boa tarde pessoal,

sou de um escritorio contabil e já fiz a procuração eletronica de varios clientes (+/- 50) , porém tem uma empresa em questão que não consigo fazer.
Eu acesso a caixa, entro na conectividade social normalmente com o cartão dele e a senha, tento fazer o registro, informo que é uma empresa, aceito os termos, seleciono todos os serviços, e no final quando vou dar o OK para finalizar o registro me aparece a seguinte mensagem

01-Sistema indisponível no momento, favor tentar mais tarde. Se o problema persistir, contate nossa
Central de Atendimento. Consulte o telefone no sítio da CAIXA na Internet (https://www.caixa.gov.br). (CNS-
0001)

só com essa empresa dá esse problema. Alguem já passou por isso? Alguem tem uma solução?
Já liguei no suporte da caixa, no suporte da Certisign, já fui na Caixa pessoalmente e ninguem me ajuda.

Socorro!!!!

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:03

Boa tarde Erica V.
Você está tentando com o Internet Explorer??? Tente outros navegadores para ver se você consegue.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:10

Olá Luciano Candido
eu tentei pelo Mozila, mas lá ele me pede a "senha mestra da Certisign"
???
tentei colocar a senha do e-CNPJ mas não é isso.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:35

Boa tarde
Erica V.

Estranho o que está acontecendo com este Certificado, você já testou o e-CAC com este certificado??? Está funcionando???
Te mandei um e-mail da tela com os Certificados no Firefox para você dar uma olhada.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:38

Eu consigo entrar no e-Cac normalmente. Acho que o problema não com o certificado e sim com a Caixa, mas fica um jogo de joga pra lá e joga pra cá que é complicado. Pra quem recorrer ?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:42

Erica V.
Tente reinstalar o JAVA, depois reinicie o computador e tente novamente, pode ser que seja problema no JAVA no momento final do registro.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:45

Já fiz isso também. Se fosse esse o problema, eu acho que não conseguiria usar os outros cartões dos outros clientes. Agora à pouco mesmo fiz uma procuração e deu certo.
Tenho 99,99% de certeza de que o problema é no cadastro da empresa junto a Caixa Economica. Vc acha que pode ser isso?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:48

Pode ser sim, mas para você matar essa dúvida, entre no e-CAC e veja se o site da Receita Federal vai abrir os dados corretamente, pois lá no topo da página aparecerá o nome da empresa e o nome do responsável pela empresa.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:57

Tem uma diferença no nome, mas acho que não seja isso
No Cartão do CNPJ está MIGUEL BURGOS NETOS - EPP
Na tela do e-CAC está MIGUEL BURGOS NETOS EPP
tentei tirar um CRF para ver, mas acho que está fora do ar, não consegui.

É!!!! é um misterio!!!!

Página 8 de 15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.