x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 48.238

individualização sefip

ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 19:05

Oi pessoal

estou tentando enviar uma individualização de 12/2007, copiando tudo da original, mas o programa esta calculando FGTS sobre o 13º salario pago aos demitidos no mes. Não sei como fazer. O suporte (0800) da caixa a cada vez me da uma instrução diferente.
Pois o valor que deve ser gerado é o mesmo que foi recolhido na época.
Agradeço se alguém puder me ajudar.


Eloina Bomfim
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 27 novembro 2010 | 09:29

Tenta tirar manualmente o valor das remunerações sobre 13º dos funcionários.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 28 novembro 2010 | 11:40

Eloina Bomfim de Sousa,


Qual a modalidade dos empregados que você está colocando??

Lembrando que, você deverá utilizar, para todos os empregados, a modalidade 9.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Domingo | 28 novembro 2010 | 12:31

Olá, amigos, bom dia!

Na verdade, a individualização deve ser feita informando no recolhimento do FGTS (tela de abertura do movimento) que é uma "Individualização" (a bolinha que fica geralmente em No Prazo deve ser clicada para Individualização), informando a data em que houve o recolhimento.

Wilson, no caso específico da individualização, os empregados que precisam ser individualizados devem ir na MODALIDADE BRANCO mesmo, senão a Caixa não individualizará.

Como deve ser marcada a opção de Individualização, o SEFIP NÃO GERARÁ FGTS a recolher, ou seja, não gerará GRF, mas gerará um relatório de Individualização.

Esse relatório deve ser impresso depois do envio através do "caminho" no sefip, na linha superior "Relatório - Comprovante/Protocolo - Arquivo Selo - Individualização".

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Domingo | 28 novembro 2010 | 16:48

A amiga Zenaide tem razão a modalidade é branco e como se informa que é individualização então não gera GRF. Devo esclarecer que estou fazendo tudo como me orientam no suporte da caixa, mas nunca chego ao resultado esperado ou seja o valor igual a GFIP original, ja marquei, o recolhimento de fgts, comp do movimento, comp do 13 e nada peço para simular e sempre acho resultados diferentes do correto. Ja nem sei mais o que fazer.
o atendimento da caixa como a maioria deve saber é lento e mtas vezes o atendente nem sabe do que estamos falando.
obrigada a todos pelo esforço de tentar me ajudar.
abraços

Eloina Bomfim
ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2010 | 12:40

Quero agradecer aqueles que tentaram me ajudar e vou relatar como consegui resolver o problema:
Simplesmente na coluna onde fica o nome do empregado eu fiz a alteração comunicando que já havia feito o recolhimento de fgts para os demitidos e o resto veio fácil.
abraços!

Eloina Bomfim
Ravel Lima Souza e Santos

Ravel Lima Souza e Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 11:29

Poxa gente,

Estou com o seguinte problema...
Por um erro, foi depositado a multa rescisoria de dado funcionario duas vezes, o funcionário estava disposto a devolve-la porém no EXTRATO do funcionario não consta os 2 DEPOSITOS. Fomos à caixa e lá pediram para fazer uma individualização, como devo proceder com esse INDIVIDUALIZAÇÃO alguem sabe?

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 12:08

Opa amigo tudo bem contigo,
É o mesmo caso da moça acima, porem existe um jeito mais facil (se não for muitos funcionarios)
Vá até uma agencia da CEF levando a SEFIP e peça para falar com um gerente que cuida disso, se tiver amizade com este gerente ele fara para ti esta individualização sem problemas, se não tiver amizade use o carisma, existem pessoas que fazem essa gentileza para nós não quebrarmos a cabeça pois lá o sistema deles é mais facil de se manusear :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.