x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 18.337

formulario para cadastramento no PIS

rita viruel

Rita Viruel

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 18:01

Boa tarde! preciso cadastrar um funcionario no Pis e nao estou conseguindo um formulario pela internet, alguem sabe onde posso obter? E é verdade que dá para cadastrar o funcionario pela internet, sem precisar ir na caixa?

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 20:18

Rita, Enviei um formulário para o seu e-mail. Quanto a cadastrar pela internet, depende da empresa ter um certificado digital. No site da previdência Vc. consegue cadastrar no NIT, mas este número não serve para recolher FGTS, informar CAGED e RAIS. Melhor Vc. cadastrar na CEF memo. Espero ter ajudado.

ADEMAR MARCOS RIBEIRO DE ANDRADE

Ademar Marcos Ribeiro de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 10:09

Existe o novo sistema da CEF para cadastro de funcionários diretamente pela internet, lembrando que, é necessário a utilização de um Certificado Digital (como citou o colega Pedro), e o projeto ainda se encontra na fase de testes, sobrando assim, para cadastro, a utilização do formulário de DCT, que deve ser impresso em duas vias e ter em anexo o CNPJ da empresa que o funcionário será vinculado.

Ademar Marcos
Contador - RJ/BA
luciana hipolito

Luciana Hipolito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 17:53

Boa tarde,

amigos agora está sendo usado formulário chamado DCN conforme consta na Circular da CEF Nº 574 DE 02.03.2012 e pode ser baixado nesta página:
http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/como_cadastrar.asp

Na minha cidade a Caixa já não está mais sendo aceito o DCT Pis, mas não significa que vocês ainda não podem tentar.

Consegui estas informações em um outro tópico deste mesmo fórum na página:
www.contabeis.com.br

Talvez fosse interessante dar uma olhadinha.

Abraço



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.