x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.252

Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 16:46

Boa tarde,

Eu gerencio uma área de Departamento Pessoal de um grupo de empresas e ganhei autorização para assinar documentos como Carteira de Trabalho, Contrato de Trabalho, enfim, assinar tudo em nome da empresa na área trabalhista. Gostaria de saber se eu preciso fazer uma carta de Preposto ou uma procuração neste caso. Gostaria também que alguém me enviasse um modelo se possível para: @Oculto

Grato.

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 17:10

Thiago, parabens !!, Vc. precisa ter sim, no mínimo a preposição, melhor ainda a procuração, pois seguido precisará dela, principalmente para processo trabalhista e etc.. Vou enviar para o seu e-mail um modelo de preposição. Reconhecer a firma de quem assinar. A procuração, passada em cartório, é o documento ideal para o seu cargo. Espero ter ajudado.

geandra crisitna zeni

Geandra Crisitna Zeni

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 15:36

Boa tarde,
Trabalho em uma micro empresa de prestação de serviço na área de contrução cívil,onde participamos de Licitações, e hj baixei um edital onde consta o seguinte:
c)Indicação de Representante Comercial ou Preposto, do mesmo ramo de atividade, no Estado de Santa Catarina, informando Razão Social, CNPJ, endereço completo e telefone, caso a licitante não tiver sede ou filial na região.
Como a empresa é em Santa Maria-RS e a licitação é em florianópolis-SC, a principio gostaria de saber o que é um preposto?e se uma pessoa fisica pode ser meu preposto ?
Att
Geandra

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sábado | 28 maio 2011 | 20:39

Oi, Geandra.

Pelo o que entendi, no próprio texto por vc reproduzido encontramos a resposta ao seu questionamento. Veja: "...do mesmo ramo de atividade, no Estado de Santa Catarina, informando Razão Social, CNPJ, endereço completo e telefone, caso a licitante não tiver sede ou filial na região.".

Perceba que é pedido que o representante ou preposto seja do mesmo ramo de atividade, (mas) cuja identificação seja uma razão social, com inscrição de CNPJ. Não parece-me, com isso, que seja possível uma simples pessoa física.

Sugiro procurar em Floripa um profissional do ramo que tenha inscrição como CNPJ, a questão da "Razão Social" vc pode elucidar questionando-os (o órgão contratante) se é extremamente necessário.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.