x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 17.365

Como se tornar um Analista de RH / Enc. de RH

Eduardo Maia Rocha

Eduardo Maia Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 18:03

Boa tarde,

Por gentileza, necessito de uma orientação!

Preciso melhorar meu salário de alguma forma, no cargo que exerço aqui na empresa como Assistente de RH, estou no máximo do que a empresa pode remunerar, Ganho em torno de R$ 1100,00 , preciso subir um pouco mais o meu grau de conhecimento para me tornar analista de RH, ou até mesmo um gerente.
O que preciso necessariamente focar nos meus estudos e pesquisas para obter um grande conhecimento na área????

Aguardando,

Eduardo

ROGERIO AGUIRRE

Rogerio Aguirre

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 11:46

Bom dia Eduardo

No meu caso foi estudar, procurando entender a legislação, fazer cursos de atualização trabalhista e previdenciário, querer aprender e fazer o meu melhor.
Na nossa área, a melhor maneira de aprender é com o dia-a-dia, fazer os processos não de maneira mecânica, mas fazer com gosto, procurando entender e aprender.
Será mesmo que sua empresa não pode lhe pagar mais?
Mostre que você está interessado em aprender, se atualizar e que está buscando crescimento profissional. De repente sua empresa esteja esperando você dar o primeiro passo.

Abraço e sucesso.

Rogério de Oliveira Aguirre
[email protected]
Eduardo Maia Rocha

Eduardo Maia Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 12:27

Boa tarde, Rogério!!!

Muito obrigado pela atenção, isso irá ajudar e muito para conseguir chegar a nível de analista de RH. A empresa onde trabalho tem condições de pagar mais, só que por causa do Encarregado do setor ter bloqueando algumas coisas aqui para até mesmo prejudicar meu trabalho, eu acredito que aqui sempre serei um assistente de RH!!
Com a sua ajuda buscarei mais conhecimento e procurarei um outro emprego já no cargo de analista!!

mais uma vez muito obrigado de coração!!


Abraço, e boas festas!!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 20:35

Oi, Eduardo!

Um Analista (pré fase para ser Encarregado) fazia-se com a experiência, com bem disse o amigo Rogério. Com cerca de 4 anos de experiência o profissional já estava em condições de analisar e avalisar todas as informações pertinentes ao setor. Considerando que esta experiência tenha sido adquirida em empresas de médio ou grande porte, ou ainda, com diversificada vivência (várias empresas de diferentes segmentos), ou até oriundo de empresas de assessoria contábil (que é a maior escola prática, lá vc vive a experiência de 10 empresas ao mesmo tempo).

Atualmente já podemos encurtar um pouco esse tempo, adquirindo conhecimento didático, como através de cursos de graduação a nível bacharel ou de tecnólogo. Do 1º temos Administração de Empresas, após o 2º ano(em média) vc já pode ser certificado como um Analista; quanto ao 2º temos o curso de Gestão de RH (que foca apenas RH e dura cerca de 2 anos e 1/2).

Mas a formação só não basta. Se vc tem experiência, esta reforçará sua bagagem didática. Por isso recomendo: entre imediatamente para um curso de RH, há a opção do EAD que facilita a vida e é mais econômico (vc gasta pouco de transporte e as mensalidades são menores).

Boa sorte!!!!

Evely

Evely

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 10:01

Olá

Aproveitando o tópico, gostaria sugestões de cursos a repeito. Gostaria de me aprimorar mais no assunto, mas não acho cursos especificos de departamento pessoal. Ou são superficiais, como os do Senac ou são voltados apenas para RH e não DP. Alguém conhece outros cursos mais aprofundados, nem que seja EAD?

Grata

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 11:59

Oi, Evely!
Se na sua cidade tem a UNESA (Univ. Estácio de Sá, ou simplesmente Estácio), vc pode fazer o curso de Tecnólogo (a nivel superior) em Gestão de RH. Conheço a chefe do RH de importante empresa de Software aqui no RJ que foi aluna da 2ª Turma deste curso. Ela já trabalha lá há anos, é uma das 30 melhores empresa para se trabalhar. Ela deve então fazer um bom trabalho, não é?
Este curso tem à distância e as mensalidades são módicas. Tente o site: https://www.estacio.br

Espero ter ajudado.

Viviane

Viviane

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 20:38

Boa noite colegas!

Observando este tópico que tem o meu objetivo inicial de planejamento estratégico profissional...

Atualmente sou assistente de departamento pessoal, quero em menos de um ano ser analista de departamento pessoal, este ano estou concluindo graduação em Ciências Contábeis e possivelmente ano que vem começo especialização em gestao de pessoas..

O que sugerem de imediato? Conhecem algum curso on line ou a distancia?

Agradeco desde ja.

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein.
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 22:11

Vivi, vc quer um curso EAD ou on line para quê, especificamente?

Estando vc como Assistente de DP e formanda em C.Contábeis, o que lhe falta, ainda?

Ao meu ver, falta-lhe apenas a vivência, e isso, somente o tempo - atuando na área - poderá lhe fornecer. Continuar seguindo seus objetivos (MBA em Gestão de Pessoas, por ex.) já será uma tremenda ferramenta para se desenvolver profissionalmente.

Boa sorte!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.