x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.893

Alíquota FAP 2011

Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 13:24

Olá pessoal, boa tarde!
Tenho uma dúvida quanto ao FAP 2011 para empresas do Simples Nacional.
Como a partir de 01/2011 passam a valer novas alíquotas do FAP, eu estou fazendo as consultas para ver como ficaram as novas alíquotas.
Nesse ano (2010) algumas empreiteiras que são do Simples Nacional, (e pagam RAT), tiveram as alíquotas diminuídas com vigência até dezembro. Mais agora quando eu consulto, o sistema não traz nada, porque a empresa é optante do simples. Minha dúvida é: essas empresas que em 2010 tiveram redução na alíquota, como ficam em 2011 ? devo colocar FAP 1 ?

Desde já agradeço..

Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 13:44

Boa tarde Leticia

A informação que obtive é que devemos colocar o FAP 1 (neutro), senão a GFIP não irá gerar as informações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
JORGE JOAO DA SILVA

Jorge Joao da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 15:39

boa tarde!
com com duvidas sobre gfip e gps, to precisando de uma certidao negativa de debito do inss, so que consta debito, 07/2009 gfip 20,93 / gps 248,87 mais no mes 08/2009 gfip 20,93 ´gps nao consta, como devo fazer pra recolher so o gps, do mes 08 no valor de 248,87.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 15:45

Boa tarde Jorge

Caso seja só pagamento de diferença utilize o site Contabeis e faça a guia complementar, preenchendo todas as informações e o valor de diferença a pagar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
JORGE JOAO DA SILVA

Jorge Joao da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 16:13

obrigado vania! mas o problema é o seguinte pra solicitar uma cnd falta recolher gfip 06/2007, qual o procedimento na hora de gerar pois o gps consta pago. se vc enviar msm eu explico melhor. Deus lhe abençoe.

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sábado | 4 fevereiro 2012 | 21:03

Pessoal estou precisando de uma ajuda, uma empresa normal tem seu fap para 2012 , 1,45, essa empresa tem uma construção civil com cei, como fica o fap para essa cei, sendo uma obra pessoa juridica, é o mesmo da empresa 1,45?????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.