x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.453

O Que Faço FGTS!!!

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 12:12

Boa tarde Júlio,

É como a Pâmela disse e acrescento mais um pouco: marque a participação da empresa no movimento aberto e dos funcionários que deixou de recolher, aí você deixa o campo salário zerado e coloca a remuneração somente do 13º salário, onde será gerada a guia de fgts para este fim.
Espero ter ajudado.

ISOLDE TEREZINHA BONA RUDEK

Isolde Terezinha Bona Rudek

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 17:03

Boa Tarde pessoal
Sempre utilizo as informações deste forum e sempre me são muito úteis. No meu caso não foi recolhido o valor correspondente à 1ª parcela do FGTS junto com a competencia 11/2010. Minha dúvida é: gerar a informação no SEFIP para recolher somente o valor do 13º não vai bagunçar as informações geradas ao INSS?
Informo todos os funcionários na modalidade 9 e sem remuneração para o INSS?
Só com a remuneração para o 13º?
E os sócios e trabalhadores autônomos que não têm recolhimento de FGTS?

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 09:53

Olá! Preciso de uma grande ajuda. Alguns funcionários da empresa, estão reclamando que o FGTS não foi pago.Qual é o passo a passo para 1º eu fazer o levantamento de cada funcionário e saber a atual situação deles sobre esta questão.
Obrigada

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 10:44

Bom dia Isolde,

Abra uma movimentação para o mês 11/10 colocando o valor da remuneração de 13º salário somente no campo apropriado para ele. No campo salário normal deixe zerado. Todas as GFIP´s que são enviadas à Previdência caem no sistema deles, isto é, se você enviar mais de uma dentro de uma competência quando o funcionário for abrir aparecerá todas enviadas com seus respectivos valores declarados.
O trabalhador autônomo (entendo eu algum sócio dessa empresa que não retire pro-labore) você não declara.

Att.

Érika

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 10:47

Bom dia Renata,

O primeiro passo é consultar um extrato junto à Caixa. Se você tiver o Certificado Digital com a senha entre na Conexão Segura http:\cmt.caixa.gov.br e após imprima o extrato de cada funcionário.
Uma outra alternativa é pedir que cada um deles vá a uma agência solicitar esse extrato. Com ele em mãos verifique o que não foi pago e faça a SEFIP de todas competências que faltam recolher.

Espero ter ajudado.

Érika

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.