x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.225

Conectividade Social - Troca de Contador

Lourena Correa Siqueira

Lourena Correa Siqueira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 2 janeiro 2011 | 20:00

Ola, amigos. Como estou muito perdida e sou nova no ramo, gostaria que vocês me ajudassem, por favor!
1) Como é feita a troca de contador no sistema Conectividade Social de uma empresa? Estou começando a fazer a contabilidade de uma empresa, onde seu antigo contador não trabalha mais na localidade. Este não deixou senha alguma da conectividade com o cliente. Tenho que refazer tudo com a Caixa? Pois sei que essa empresa está inscrita na Conectividade Social devido a existência do Termo de Adesão e das GFIPs enviadas.
2) Caso um empresário precise ir à Caixa assinar o Termo de Adesão, ele pode ir à uma agência em outro município, se estiver viajando?
3) Eu, como contadora, preciso ir à Caixa fazer algum registro?
Desde já agradeço.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Domingo | 2 janeiro 2011 | 21:41

Boa noite Lorena.
1- A CNS o ideia seria que todos usasem um padrao de senha ... já aconteceu comigo o mesmo que acontece contigo, tive que refazer tudo novamente... quanto ao padrao de senha, seria ideal aquele que a RFB usa, os primeiros digitos do CNPJ antes do 0001 ...
2 - Quanto a transmissão das GFIPS você poderia fazer com o seu certificado mesmo, basta informar você como responsavel, o seu certificado pode ser CEI ou CNPJ.
Creio que não há problema algum de seu cliente ir em uma outra agencia da CEF fazer a validaçao do 'disquete' ... aqui na minha cidade eles aceitam gravar o disquete novamente e com o termo de adesão antigo você contabailista consegue validar, pois já foi feita a validação antes pelo cliente...
3 - Que eu saiba não.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.