Pedro Henrique
Iniciante DIVISÃO 4 , DesenhistaPessoal, fui demitido. E estou muito confuso pois preciso fazer os calculos de minha recisão, achei vários simuladores na internet que fariam o calculo para mim, porém cada um dá um resultado diferente.
Minha situação é a seguinte: Começei a trabalhar em Janeiro de 2010 sem a carteira assinada ganhando R$1,000 por mes.
No dia 1º de Setembro minha carteira foi assinada por R$1,200 reais.
Um mês depois passei a receber R$1,500, porém não houve alteração na carteira, o resto eu recebia por fora.
Assinei a minha demissão dia 22 de Dezembro, e estou fazendo os meus 30.
As unicas férias que tirei foram as coletivas, o periodo entre Natal e Ano Novo. Retornei hoje ai trabalho.
Como fui demitido, vai ter que ter dois acertos, o primeiro o acerto "legal" que é o acerto pela lei, que é pelo tempo que trabalhei com carteira assinada.
E o outro acerto por fora, é do periodo que trabalhei sem a carteira assinada, que obviamente é um direito meu e eu vou cobrar, FGTS mais os 40% e mais todas as outras coisas que eu não sei o que devo receber.
Ficaria muito grato com a ajuda de vocês, a me ajudarem a fazer este calculo pois sou totalmente leigo no assunto.
E estou sim disposto a entrar na justiça contra ele por este tempo que trabalhei sem carteira, posi quero receber tudo que é direito meu, porém primeiro eu gostaria de ter um "acerto de homem" com ele.
Eu também já recebi meu 13º salário todo certinho, baseado em R$1,500.
OBS: A unica coisa que sei que nao tenho direito, é o seguro desemprego, pois já recebi dentro de um periodo de 16 meses, então, nao tenho o direito né.
MUITO obrigado