x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 30.161

Pendêncais RFB Previdência

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 14:30

Boa Tarde

Estou com o seguinte problema:
Pelo site da RFB eu imprimi as pendências referentes a Receita Previdênciária de uma determinada empresa, aquelas normais(div. GIFP ou Falta GFIP) sem problemas. Porém apareceu no final da folha o seguinte:
Débito: 39137135-5 FASE: 00514 - Pré Inscriçãod e Crédito de LDCG/DCG
Débito: 39459796-6 FASE: 030206 - Ag. Expiração de prazo para regularização
Débito: 39459797-4 FASE: 030206 - Ag. Expiração de prazo para regularização

Gostaria de saber se alguém já teve algo semelhante e se isto se trata daqueles débitos que a empresa recebe o oficio por parte da RFB e tem um prazo para efetuar o pagamento ou é outra coisa?

Grato

Flavio Cesar

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 14:36

Olá Flávio

É exatamente isso. São aqueles débitos já cobrados anteriormente, que se não pago no prazo mencionado vai para divida ativa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 22:14

Ana Luiza Cunha Pavanni Boa Noite;

A informação que tenho referente as DCG´s (Débito Confessado em GFIP) é que as mesmas são entregues no endereço da empresa via correspondencia registrada; Nela consta os detalhamentos dos débitos que estão inclusos;

Caso não tenha recebido as DCG´s, compareça a unidade da receita federal, com os numeros das DCG´s e procuração para solicitar o detalhamento dos débitos; (aqui em SC levo apenas a pesquisa fiscal impresa e eles liberam o detalhamento dos débitos)

Paulo Cleomar Araujo Boa Noite;

Desconheço o detalhamento de débitos da DCG via acesso e-CAC;
Podes me informar mais detalhadamente o caminho para este serviço?

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.