x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.696

Recolhimento de INSS para prestador de serviço

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 16:42

Boa tarde amigos.

Estou com um grande problema.
Tenho um cliente que tem um empresa individual,na qual ele presta serviços de reformas em escolas públicas etc,ele mesmo faz o serviço.Devido ao crescimento da demanda,o mesmo necessitou de alguns ajudantes,todos autonomos com inscrição na Previdência e Prefeitura de SP,mais os mesmos não possuem Notas fiscais.A diretoria dos colégios quer que ele recolha o INSS destes ajudantes esporádicos a cada serviço que eles prestarem,por exemplo:Um eletricista trabalhou com ele 15 dias e recebeu 300,00.A diretoria quer que ele recolha o INSS deste ajudante sobre esses dias trabalhados,ou seja,sobre 300,00!!
Aguém teria idéia de como eu faço para efetuar estes recolhimentos?
Desde já agradeço a atenção de todos.

Regislândia Batista

Regislândia Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 10:32

Bom dia Colegas do Forum,

Estou com dúvida. Devo recolher INSS e ISS de todo prestador de serviço, que a empresa tome? Até mesmo os serviços de fretes, transportes..? E a empresa tem de pagar A Cota Patronal pela aquisição desse serviço,mesmo que seja de valor pequeno?


Agradeço a quem me responder.

Regislândia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.