x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.330

Exame Demissional Fora do Prazo.

isabel cristina de almeida

Isabel Cristina de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 13:53

estou com um problema.tenho uma rescisão para fazer este mês no sindicato (a data da quitação era dia 23/12 sendo o deposito feito na conta do funcionário dia 21/12/2010 e o sindicato estava de férias coletivas desde 20/12/2010), mas o empregador esqueceu de mandar o empregado fazer o exame demissional, e o mesmo viajou dia 20/12 e ainda não voltou.posso fazer o exame mesmo depois do prazo (o empregado é irmão do proprietário ).
aguardo resposta

Stéfanye Mendonça

Stéfanye Mendonça

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 14:04

Isabel, uma situação dessa aconteceu comigo. O empregador esqueceu de encaminhá-lo ao exame demissional, porém ela fez, após o prazo, ela já tinha até recebido a rescisão em sua conta, pois devido a pausa de fim de ano eu só ia homologar no dia 03/01.
Resumo: deu tudo certo, isso varia muito de fiscal, talvez se fosse no MTE seria mais dificil passar, mas o importante é q foi feito o exame e que a rescisão foi paga no prazo

Stéfanye Mendonça - Contadora - Perita Contábil
GRUPO ITACONT
Contabilidade, Perícia e Gestão empresarial
ITABORAÍ RJ
(21)3913-1802 | (21) 98333-1339
https://www.itacontconsultoria.com
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sábado | 15 janeiro 2011 | 03:48

Nessa situações, Isabel, o risco é se acontecer do trabalhador apresentar, no período do pagamto e da homologação, algum problema de saúde que exija tratamento, a rescisão fica suspensa até ser ele liberado pelo médico, e pra piorar, ficar de licença acidente ganha estabilidade.
Por isso a gente corre com o atestado.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.