x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 795

TAIS REGINA DA SILVA DE SOUSA

Tais Regina da Silva de Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 15:07

Boa Tarde. Tenho o seguinte caso: Uma funcionária de um cliente foi filmada alterando o valor de um produto na hora do pagamento para um conhecido dela. Seria correto suspende-la por 3 dias? Lembrando que a mesma vem apresentando comportamento indisciplinar a alguns meses.

Grata pela atenção.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 15:18

Tais,

A quem diga que é necessário ter primeiro uma advertência, mas tendo motivo bastante forte, pode suspender direto. O que a legislação recomenda é que seja no ato da falta e que a empresa tenha provas, pois haverá desconto dos salários e o funcionário pode pleitear na justiça depois.
Espero ter ajudado

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sábado | 15 janeiro 2011 | 02:56

É isso o que o Mozart colocou, Thais. A atitude da funcionária configura roubo. É justa causa sem pestanejar. O empregador podia até tê-la levado pra delegacia.
Agora, passado o flagrante (mesmo que gravado, já tem dias ou mais de 24hs que tomou-se conhecimento do fato), a empresa pode dar queixa dela e abrir um processo. Mas, pra simplificar, faz a rescisão com justa causa, fazendo-a assinar uma confissão com a promessa - ajustada tmb por escrito - que a empresa não fará represália ou formalizará a queixa. Eela se poupa de responder processo por roubo, escapando da fama de ladra e a empresa economiza com advogado com outros descontos roubados pela funcionária.

Não sei de onde tiraram a idéia de que roubo só dá suspensão!!!

FABRICIO LOPES

Fabricio Lopes

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sábado | 15 janeiro 2011 | 10:35

bom dia Amigos ...

estou com um caso um tanto curioso.
foi feito o recibo de férias a um funcionario, no entanto o mesmo teve 16 faltas, ou seja, ficou 18 dias de gozo para o mesmo.

Resumindo: o pai e mae do funcionario, foi na empresa, agrediu verbalmente os proprietarios com insultos, dizendo estar errado, que eles estavam roubando o filho deles, que no caso tem 25 anos, casado, uma vez que na empresa estava vários clientes, a empresa fez um B.O. contra eles.. ai vem a grande duvida, posso mandar embora por justa causa?

desde ja .. agradeço.

Fabricio Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.