x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.494

Mesmo PIS 2 pessoas na Sefip em períodos Diferente

Paulo Roberto Archilla Messas

Paulo Roberto Archilla Messas

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 17:10

Amigos; tenho uma dúvida que a Caixa não conseguiu me responder:
Um autonomo teve seus recolhimentos do INSS demonstrados na Sefip pelo periodo de 05/2006 a 08/2009 com o mesmo nr de PIS de um outro autonomo em periodo anterior (02/2005 a 11/2005).
Precisamos regularizar essa situação, e gostaria que não precisasse fazer retificação de Sefip de todas essas 40 competencias.
Alguém teria vivenciado situação semelhante e poderia me informar de qual forma a resolveu?
Fico muito grato desde já.

Paulo Roberto Archilla Messas

Paulo Roberto Archilla Messas

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 08:54

Olá Olga, muito obrigado!,
Levantei esse questionamento, porque um amigo me disse que já teve um problema semelhante há um tempo atras, e conseguiu regularizar diretamente na Caixa sem as retificações das sefips, só que o mesmo não se recorda de quais as providencias que foram tomadas,
(Inclusive, o antigo formulário RDT da Caixa, permitia regularizar erros por períodos de competências, coisa que atualmente o mesmo não tem) E, quando me dirijo à Caixa seja pessoalmente ou por telefone, eles não me dão respostas consistentes.
Daí a minha idéia de abrir este tópico, na intenção de que alguém que tenha passado por situação semelhante, pudesse nos relatar como foi resolvido para termos maior certeza e segurança no procedimento a ser tomado.

Paulo Roberto Archilla Messas

Paulo Roberto Archilla Messas

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 09:00

Olá Olga, muito obrigado!,
Levantei esse questionamento, porque um amigo me disse que já teve um problema semelhante há um tempo atras, e conseguiu regularizar diretamente na Caixa sem as retificações das sefips, só que o mesmo não se recorda de quais as providencias que foram tomadas,
(Inclusive, o antigo formulário RDT da Caixa, permitia regularizar erros por períodos de competências, coisa que atualmente o mesmo não tem) E, quando me dirijo à Caixa seja pessoalmente ou por telefone, eles não me dão respostas consistentes.
Daí a minha idéia de abrir este tópico, na intenção de que alguém que tenha passado por situação semelhante, pudesse nos relatar como foi resolvido para termos maior certeza e segurança no procedimento a ser tomado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.