x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.252

Novo Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho

ALEXANDRE DA SILVA GONÇALVES

Alexandre da Silva Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 08:39

Preciso do novo TRCT, pois já utilizo o Homolognet, porém o sindicato da minha cidade não está adapato...alegou que devo adaptar meu sistema p imprimir o TRCT; Acho um absurdo, pois o sistema homolognet já faz tudo! Ou então devo imprimir o modelo em branco, preencher à máquina (pré-história) e levar p homologação; o sistema não é opcional? Então já fiz a opção! Já sei utilizar o sistema, mas acho q o sindicato é que não se adaptou! Enfim, alguém tem o modelo via Word ou Ecxel????? Se alguém também souber mais informações...afinal, o sindicato não seria obrigado a aceitar o Homolognet???

Daniela Manchein

Daniela Manchein

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 10:23

Olá Alexandre,

Para utilização do Homolognet é necessário que o agente homologador (sindicato ou DRT) estejam adaptados.
Por enquanto pelas consultas que fiz ao ministério do trabalho, ainda não está liberado para os sindicatos fazerem a homologação pelo homolognet. As próprias delegacias do MTE ainda estão tendo dificuldade de se adaptarem e muitas ainda não homologam pelo Homolognet.
Neste caso, o formulário para emissão do TRCT, é o do anexo I da Portaria 1621/2010 (sem homolgnet).

Att

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.