x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 15.141

sefip para empregado domestico

Maria N V A Silva

Maria N V a Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 14:34

boa tarde, srs consultores
tenho que enviar varias sefip's de um empregado doméstico que foi
admitido em 09/09/2003 e o empregador esta com o inss atrasado e só pagou o fgts. por exemplo referente ao ano de 2005, fiz a folha ref 01/2005 cadastrei o cei do responsavel. fiz tudo como manda a sefip:
cod. de recolhimento: 115;
cat: 06;
fpas: 868;
cod. de pagamento: 2208;
outras entidades: não coloquei nada.
mas qdo faço a importação para sefip, que vou enviar, tem algumas restrições, como por exemplo. codigo de outras entidades inválido, código de pagamento gps incomptível c/ as informações indicadas e 301010 - ocorrência inválida para a categoria na competência informada. não sei mas o que fazer. alguém pode mim ajudar? desde já fico agradecida pela ajuda.

Cassiano Gomes

Cassiano Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:24

Boa Tarde Mara

Tenho empregadas domésticas de Diretores da Empresa aqui , mas quando faço o FGTS , não faço pelo programa e sim manual.
Emita a guia manualmente
Entre no site da caixa - download - fgts - empregador doméstica e dps é só baixar ...

Att.:

Cassiano Gomes

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 20:08

Boa noite Maria,

Como colega Leila informou o código de doméstica é 1600. Se ela recolheu o FGTS você não precisará reenviar GFIP não, agora se você transmitiu as GFIPS no código 2208 para recolher o FGTS, terá que retificar com o código correto 1600, isto porque a informação ficará errada para a previdência.

Efetue o calculo do INSS no site da receita no link abaixo:

http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html

Se a GFIPS que você utilizou para recolher o FGTS também tiver com o código correto 1600, basta recolher o INSS para regularizar. O próprio sistema no link calcula e emite a guia.

Saudações,

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.