x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 967

reajuste salarial

MARI ALONSO

Mari Alonso

Prata DIVISÃO 1, Secretária
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 14:36

ola boa tarde!!!!!
quando é o reajuste salarial de uma empregada domestica????
e referente ao salario minimo de 2011, minha empregada é registrada com o minimo de 510.00, quando eu tenho que reajustar seu salario????
obrigada, e boa tarde a todos

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:08

Se é registrada com o salário mínimo, este mês o salário passou para R$ 540,00 e há rumores que no mês que vem passará para R$ 545,00.

Mas verifique, pois o estado de SP tem o salário mínimo regional. Veja a íntegra neste site

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:09

Complementando, deve reajustar sempre que o piso for reajustado. Quando o mínimo regional for divulgado você deve atualizar o salário.

Paulo Cesar dos Santos

Paulo Cesar dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:33

estado de são paulo tem o minimo paulista que inclui ramos de serviços que nao possuem sindicatos, ex: domesticas, auxiliares de escritorio, etc, o minimo de 2010 era 560,00, agora o de 2011 ainda não saiu, acho que vc deveria pagar sobre o minimo paulista e não sobre salario minimo nacional, mais quria ajuda de meus colegas para confirmação dessa informação.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 17:21

Correto Paulo, deve ser pago sobre o mínimo regional de São Paulo.

Aqui em SC também temos mínimo regional e adotamos esse valor para domésticas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.