x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 44

acessos 36.203

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 10:39

Bom dia, Rafael!

Vá no aci e clique na opção analisador que ele pedirá automaticamente para converter para acerto. E na hora de transmitir utilize uma outra opção que diretamente através do ACi, pode ir clicando nos icones ao lado direito que aparecerá a opção transmitir, clique nela, aí é só procurar o arquivo e transmitir.
Espero ter ajudado.

Marcio Lopes

Marcio Lopes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 13:52

ola, estou começando com um escritorio agora, e estou com duvidas sobre caged, me apareceu um cliente pedindo para retificar uma caged , minhas duvidas o empregado começou trabalhar em outubro/2009 , porem foi cadastrado na caged em março/2010 , como faça para retificar este periodo ?

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 22:18

Boa Noite, Marcio.

Toda vez que um funcionario entra ou sai da empresa, esta tem até o dia 07 de mês subsequente para enviar o Caged.
Em relação ao funcionário ter sido admitido na empresa em out/09 e só ter sido informado o caged em março/10, o que está errado é que o prazo foi perdido, pois tem que feita um darf com a multa por entrega do caged, mas não se assuste, a multa é pequena e varia de R$ 4,00 a R$ 13,00.
Agora oque vc tem de observar nesse caged é se as informações de admissão estão corretas.
Enquanto ao periodo de out/09 a março/10, não há que ter retificação nesse intervalo.
Espero ter contribuido com você.

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 21:28


Boa Noite, Marcio!

Márcio vejo que vc está começando o escritório agora, aí vai uma dica: para se gerar o inss e o fgts, pois lhe sugiro que para começar procure adquirir algum sistema que gere folha de pagamento, aí certamente lhe será dado um treinamento sobre o mesmo. o segundo passo é vc ir no site da caixa fazer o download do programa sefip 8.4(versão atual), logo após cadastre no mesmo uma empresa responsável pela folha de pagamento, devendo observar que esta empresa deve ter o arquivo do conectividade social, depois cadastre também logo abaixo os dados da empresa responsável que lhe forneceu o programa da folha de pagamento.
De posse de todos os dados acima é só gerar a folha de pagamento no programa da folha e entrar no sefip importar o arquivo e seguir os passos do programa sefip, pois não tem mistério, haja vista ele ser auto explicativo.
Espero ter contribuido de alguma forma com a sua dúvida.
Valeu!!!!

Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 15:40

Boa tarde amigos, perdi o prazo de envio do CAGED e tentei transmitir mas no site ja aparece a compentencia de abril, tentei tambem transmitir um CAGED de acerto mas não consegui tem alguma outra maneira de transmitir.
Grato desde ja pela ajuda.

Junior Pinheiro

Junior Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 15:47

vc gerou o arquivo de acerto??
se não faz o seguinte; se ainda nao tiver feito o cadastro do estabelecimeno você tera que fazer, pelos seguinte caminho
ACI >Gerador>Cadastro de estabelecimento
ai você vai fazer o cadastro de sua empresa logo depois
fazer o seguinte
ACI>acerto>cadastro de acerto
seleciona a empresa faz o cadastro do funcionario depois disso gera o arquivo em Aci> acerto>Gerar arquivo acerto após isso é só enviar

Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 16:10

Ola Junior o arquivo foi gerado por um sistema q a gente usa (Questor), mas não consigo acertar pelo cadastro de acerto no ACI, sempre aparece a mesma mensagem ´´ nenhum estabelecimento cadastrado`` o problema é q tenho q transmitir o CAGED de varias firmas no mesmo arquivo não sei se ja lhe aconteceu isso com vc? Foi a primeira vez q perdemos o prazo.
Desde já grato pela sua ajuda.

Junior Pinheiro

Junior Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 16:21

certo como exemplifiquei acima o arquivo de acerto sera gerado no aci nao mais no sistema em que vc usa... será um aquivo para cada empresa, ver os passos acima no meu outro post que verá que tem que cadastrar a empresa ..

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 09:29

Vc vai fazer um caged informando a competência atual 07/2011 e na aba de acertos vc vai inserir os dados dela IDENTICO ao que foi enviado anteriormente tanto para admissão quanto demissão, daí informa o tipo de acerto EXCLUSAO.

Nesse mesmo caged/acerto vc informará ela com os dados CORRETO (no caso o nome) tanto para admissão e demissão (pois vc disse que entrou e saiu no mesmo mês) informando o tipo de acerto: INCLUSAO.

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Jorismar Xavier

Jorismar Xavier

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 10:52

Prezado, com relação ao acerto no caged. O sistema me diz que a competência ñ pode ser maior ou igual a vigente!! O mês que informei foi 07/2011, e agora tenho que fazer o acerto desta competência, conforme vc havia me ajudado. Tem outra opção?

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 10:59

Então, a pessoa entrou e saiu agora em Julho/2011, é isso? Pensei que fosse competências passadas (de 06/2011 ou anteriores).

Bom, neste caso, eu tenho a informação VERBAL do Help DESK do CAGED de que apenas enviando novamente o CAGED com os dados corretos vc estaria sobrepondo a competência/declaração que foi informada com o nome errado, pois ainda não foi processada.


Por ser uma Informação VERBAL, sugiro que ligue antes no Help Desk do CAGED pra confirmá-la, anote e guarde o protocolo de atendimento para posterior respaldo se necessário.

ABraços

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Jorismar Xavier

Jorismar Xavier

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 09:56

Bom dia André!!

Agradeço novamente sua ajuda. Solicitei a informação no Help Desk CAGED e o atendente me informou a mesma coisa!! Após enviar o arquivo correto, sugeriu que eu enviasse um e-mail para "'@Oculto", para infomar o ocorrido. Estou aguardando retorno deles.
Mas de qualquer forma o atendente me sugeriu que enviasse o acerto excluindo os dados "errado", para que não tenha problema futuro com a colaboradora.

Abraços

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 22:31

boa noite!!

Pessoal preciso fazer um caged de um novo cliente que ficou sem entregar movimentação das compet. 10/2010 e 11/2010, porem nesse novo sistema do caged não estou conseguindo incluir essas competencia anteriores, esta dando mensagem de erro na hora que informo a compet. que no caso é 10/2010 e o salario da época R$ 510,00. Alguem poderia me ajudar??
Obrigada,

Camila Melo
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 16:13

Boa tarde, estou tentando fazer um acerto referente ao mes 06/2011 e o programa do Caged, não está importando os dados, eu clico em converter acerto, vou até o caminho onde está o arquivo e não acontece nada, alguem tem alguma idéia, já liguei para o suporte do Caged e me orientaram a reinstalar o programa, já fiz isso e não adiantou

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
ELAINE

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 14:20

Márcia, vc tem que gerar no programa que vc utiliza ai de folha de pagamento, o tipo de caged vai ser o de acerto epois vc entra no aci que é um aplicativo do caged e depois entra no site do mte para enviar o caged. não sei se te ajudei, mas qualquer duvida estou a disposição.

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 16:57

Coloquei em um tópico um manual que contem todas as explicações ( inclusive imagens ) de como proceder para preencher e enviar o caged . Sinto não colocar aqui novamente, porque o manual realmente é grande e deu um certo trabalho para postar, mas se procurarem vão conseguir achar....tópico Manual explicativo Caged .

Espero que possa ajudar



Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.