x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 44

acessos 36.203

Angelo de Sousa

Angelo de Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 19:25

Boa noite!


Estou com uma dúvida em relação ao arquivo de acerto que deve ser enviado ao Caged.
A empresa enviou o arquivo caged ref 04/2012, contendo 25 movimentos, sendo 22 admissões e 3 demissões, sendo que um dos funcionários admitidos foi informado o PIS errado. Agora, preciso fazer informar o PIS correto deste funcionário que foi admitido na época. Sei que tenho que fazer o Caged de acerto. Minha dúvida é, se o caged de acerto deve conter as mesmas informações do arquivo anterior, ou só envio o caged de acerto com o funcionário que vai sofrer alteração do PIS, e neste caso informo ele como inclusão ou exclusão? Lembrando que o caged ref. a 04/2012 e agora no mÊs 06/2012 é que vou fazer o acerto.

Desde já, obrigado.

William Yukio Takemoto

William Yukio Takemoto

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 10:18

Bom dia!
Eu estou com uma duvida referente ao número de caged acertos eu posso enviar.
A duvida é a seguinte. Não mandei o caged referente ao mês anterior (Novembro de 2012) no prazo. E por isso tenho que faze-lo como acerto agora. Mas eu recebi a informação que uma movimentação do ano passado foi feita errada e não foi feito acerto para essa movimentação. Posso mandar dois caged acertos no mesmo período, sem que um sobreponha o outro?

Marcony Ribas

Marcony Ribas

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 27 abril 2013 | 12:20

Bom dia !!

Duvida 01:Minha duvida é a mesma do Angelo, enviei um arquivo Caged com 03(três)
movimentações, preciso corrigir somente uma (01) que está com o pis errado, nesse acerto irei informar novamente as três(03) movimentações? ou somente a movimentação a ser corrigida??
Duvida 02: Outra duvida é a seguinte no cadastro do programa o salario fica o atual R$ 678,00 (não consegui alterar para o valor da competência que 02/2012 que era 622,00) isso está correto ??


Desde já agradeço.

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 14:16

Boa tarde colegas,

Tentei fazer o Caged acerto da competência 03/2013. Abri o ACI/Pedi pra converter o arquivo enviado de 03/2013 para acerto/fiz as alterações (no caso alterar o Pis de 2 empregados)/ analisei/enviei. Porém eu tinha que acertar apenas 02 estabelecimentos dos 19 que tinha enviado anteriormente e agora acabei enviando os 19 novamente com 110 acertos e os números de PIS que eu alterei, não foram alterados. Estou muito preocupara de ter feito uma besteira mto grande! O que posso fazer pra acertar isso?

Carol Maffezoli

Carol Maffezoli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 08:12

Ola bom dia.

Pessoal preciso de uma ajuda....

Mês 06/2013 enviei o CAGED de uma empresa porem um funcionario foi com o numero de PIS ERRADO e agora que saiu o CORRETO, preciso fazer o CAGED de ACERTO, gostaria de saber se meu procedimento esta certo.

Dentro do meu sistema da folha eu considero competencia 06/2013, depois eu exporto para o ACI e dentro das MOVIMENTAÇÕES eu deixo somente o funcionario que vai concertar ou os demais tambem?

Depois quando clico pra converter em ACERTO aparece Compentecia ( Mês ) nessa hora eu coloco o mes de JULHO que é o mes que estou regularizando???

No aguardo de quem puder me ajudar.

Desde ja.

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 14:08

Boa tarde Carol,

Exatamente do jeito que você informou.
Coloque apenas o empregado a retificar, com a informação correta, que substituirá a anteriormente enviada.

Não esqueça de gerar o DARF referente a entrega em atraso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 11:50

Tenho a seguinte situação:
Um funcionário, foi admitido em 03/12/2012 e demitido em 04/04/2013... foi feito os caged na época tudo certinho.
Este funcionário entrou em contato com o Ministério do Trabalho, alegando que começou a trabalhar na verdade, em 01/10/2012.
Por tanto, pediram para que seja arrumado o CAGED, RAIS, DIRF e Sefips
Duvida 1: O caged, tenho que esperar para fazer o acerto na próxima competência? (onde tenho o prazo até 06/09), ou posso fazer um cadastro como acima explicado só para este empresa com este acerto?

Duvida 2: como foi feito errado e não prestado a informação na competência de 10/2012, agora estou gerando fora do prazo, gerará uma multa, certo? Como faço para saber o valor da multa?

Duvida 3: As folhas de pagto terei que recalcular (comp 10, 11, 12/2012) e terei que enviar de todos os vínculos, ou faço só uma folha complementar? E a sefip? Transmito com todos ou individualizo (que nem sei fazer, rsrs)... se for com todos, dos outros funcionários os encargos já estão pagos, daí pagarei só o restante que cabe a ela?

Duvida 4: para o 13º faço a mesma coisa que na folha? E na rescisão, terei que fazer uma rescisão complementar, né? Pois já havia sido feita a homologação no respectivo sindicato, então terei que refazer a sefip de abril, pq os valores serão alterados Tb...

Acho que é isso... será que alguém pode me ajudar?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 08:40

Bom dia Tatiana,

Duvida 1: O caged, tenho que esperar para fazer o acerto na próxima competência? (onde tenho o prazo até 06/09), ou posso fazer um cadastro como acima explicado só para este empresa com este acerto?


O CAGED acerto poderá ser feito a qualquer momento.

Duvida 2: como foi feito errado e não prestado a informação na competência de 10/2012, agora estou gerando fora do prazo, gerará uma multa, certo? Como faço para saber o valor da multa?


Consulte o link, onde voc~e encontrará todas as informações necessárias: http://portal.mte.gov.br/caged/multa.htm.

Duvida 3: As folhas de pagto terei que recalcular (comp 10, 11, 12/2012) e terei que enviar de todos os vínculos, ou faço só uma folha complementar? E a sefip? Transmito com todos ou individualizo (que nem sei fazer, rsrs)... se for com todos, dos outros funcionários os encargos já estão pagos, daí pagarei só o restante que cabe a ela?


Você deverá incluir todos os empregados na GFIP, separando-os por modalidade. Empregado a incluir na modalidade branco, e demais na modalidade 9.

Duvida 4: para o 13º faço a mesma coisa que na folha? E na rescisão, terei que fazer uma rescisão complementar, né? Pois já havia sido feita a homologação no respectivo sindicato, então terei que refazer a sefip de abril, pq os valores serão alterados Tb...


Sim, você terá que fazer uma complementar, e efetuar o pagamento das diferenças.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ericson Sotero da Costa

Ericson Sotero da Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 14:09

Primeira vez que irei fazer um CAGED Acerto, na competência que irei fazer o acerto foi admitido 2 funcionários e demitido 1, uma das admissões não foi informada no prazo. Devo informa no acerto somente o funcionário que não havia sido informado ou os 3 funcionários movimentados na competência?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 08:50

Bom dia Ericson,

Informe apenas o empregado esquecido, selecionando a opção de "Inclusão".

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.