x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 6.394

Adic.Noturno p/quem entra de madrugada

JAIRO MORIVALDO DE OLIVEIRA SANTOS

Jairo Morivaldo de Oliveira Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 18:46

Boa tarde!

Se alguém puder contribuir comigo, desde já agradeço.

Quem trabalha no período das 22 hs.às 5 hs.tem direito ao Adicional Noturno e a hora trabalhada é de 52:30 minutos.

Minha dúvida: Quem começa a trabalhar das 04:30 da manhã às 10:30hs. tem direito ao Adic.Noturno relativo aos 30 minutos ou de todo o período ou seja, 06 horas de trabalho.

Grato.

Jairo

fabiane cipriani

Fabiane Cipriani

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 19:44

Olá Jairo!
A CLT prevê em seu artigo 73 e parágrafos que o trabalho executado entre as 22 horas de um dia e as 5 horas do dia seguinte é considerado noturno, sendo remunerado com adicional de 20% (vinte por cento).
Então, neste caso, paga-se o adicional noturno destes 30 minutos.
Verifique se a C.C.T OU A.C.T, da empresa diz algo diferente, caso contrário aplica-se o que diz a CLT.

Espero ter ajudado!

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 21:44

Jairo, Se a jornada de trabalho for totalmente no horário noturo, isto por exemplo das 22:00 hs de um dia até às 06:00 do dia seguinte o paamento deve ser feito pelo total das horas trabalhadas, mas no caso que perguntou, pague somente os 30 minutos, pois a jornada não foi integralmente cumprida em horário noturno. Espero tê-lo ajudado.

Jader Roberto

Jader Roberto

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 21:21

Jairo
So Complementando, a lei preve que as horas que ultrapassarem o Horario Noturno tbm serão contadas para calculo do Adc. Noturno, so no caso de as horas forem continuação, Ex: empregado entra as 23:00 hrs e sai as 7:00 hrs essas 2:00 hrs que passou do horario Noturno serão contadas, pois foi continuação.
Mais no seu caso o empregado ja entrou no final do periodo Noturno as 4:30, ai fica a duvida, mais como disse antes voce pode pagar so os 00:30 minutos com adicional no meu entender, mais deixo aberto para outras opiniões, abraços.

LUCIANE ALVES DO CARMO

Luciane Alves do Carmo

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Telemarketing
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 23:00

[code]ADICIONAL NOTURNO PARA OPERADOR DE TELEMARKETING

QUERO QUE VOCÊS ME AJUDEM,ESTOU TRABALHANDO EM UMA EMPRESA DE

TELEMARKETING, A MINHA CARGA HORÁRIA É DE 6 HS., DAS 20:20 HS. AS

02:20HS. E A MINHA ESCALA É 6X1 FOLGO SÁBADO OU DOMINGO MEU

SALÁRIO É R$ 545,00, QUERO SABER COMO CALCULAR O ADICIONAL E SE

NESTE CASO HÁ HR. EXTRA DEVIDO OS FINS DE SEMANA?

GRATA,LUCIANE ALVES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.