x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 749

Inss - pagamento

Tatiane Pinho

Tatiane Pinho

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 17:59

Tenho um funcionário que se acidentou dia 14/10/2010, como sou nova aqui na empresa já cheguei e isso já estava rolando.O rapaz que trabalha aqui nao entro com a CAT e nem fez o pedido de perícia no dia certo que seria em Novembro. Quando fui falar com ele ele entrou com a CAT no INSS em 02/12/2010 o funcionario foi pra pericia mais foi liberado, só que o o INSS só paga apartir da data que da entrada na CAT no caso,02/12/2010.
Ou seja, o mês de Novembro o funcionário não rebeu nem pela empres e nem pelo INSS, uma vez que o rafaz aqui já havia colocado ele como afastado no sistema de folha.

A minha duvida é: Nós(EMPRESA) temos que pagar o mês de novembro uma vez quenão demos entrada na cat na data certa?

Tatiane Pinho
GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 18:41

boa tarde,

meu amigo, pois eu sou contabilista iniciante e estou com uma duvida com relação aos descontos do empregado. o meu cliente ta assinando a carteira de um empregado no valor de r$ 1.531,30, e queria que voce me fizesse uma simulçao dos descontos do referio vendimento do mesmo e as obrigações que o empregador deve pagar aos inss e caixa. haja em vista que o mesmo foi admitido em 25/01/2011.

att. genival sousa lopes
contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.