x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.886

contrib inss de autonomos contadores

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 14:34

Boa tarde

Caros colegas solicito uma orientação em relação a contribuição de meu escritorio contabil na sefip:

1º - Devo colocar as contribuições individuais de cada cliente ou devo colocar todas somadas no codigo 13 com meu nome, digo, o nome da empresa que fez a retenção de meu pagto nao aparece? Nao estou conseguindo visualizar como ficara, alguem poderia me exemplificar por favor?

2º - Devo informar na Sefip pela data da retenção ou na data que fizer o recolhimento, digamos retem em 01/2011 (recibo e 01/2011) e paga em 05/02/2011 como procedo?

Ex. cliente A - 200,00 retem 11% e paga os 20%=62,00 a GPS
Cliente B - 200,00 =62,00 gps

Fico muito grata

Marinez

DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 10:46

Marinez, nao consegui entender sua duvida.
Voce quem presta o serviço e dá RPA para seus clientes, é isso?
Se for isso, voce entra em cada sefip de cada cliente com valor bruto dos seus serviços.
Exemplo - seu RPA é de 200 para cliente A, voce coloca seus dados com codigo 13 na sefip do cliente A com valor de 200,00 e entrará os 20% na GPS do cliente A para ele pagar.

MAURO CELIO IBANHES

Mauro Celio Ibanhes

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 12:23

Marinez, boa tarde,

Sou Contabilista Autonômo, aqui em São Paulo/SP, forneço recibos para alguns clientes, como procedo em relação GFIP/SEFIP:

No meu programa de Folha de Pagamento, informo, cliente por cliente,todo mes, o valor de meus recibos , o programa gera o arquivo a ser exportado, para o SEFIP com estas informações, codigo 13 - valores retidos etc.. só confirmo na SEFIP a modalidade.

Quanto à competencia, informo no mes que ocorre o crédito, meu honorário de Janeiro/2011, esta na SEFIP de Jan/2011, independentemente de eu receber só em Fev/2011.

Espero ter coloborado

Abraço

Mauro

Jader Roberto

Jader Roberto

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 20:12

Nesse caso na hora de preencher o cadastro do autonomo no sefip, tem que colocar a ocorrencia 5, empregado com mais de um vinculo empregaticio correto?
Para empresas não optantes pelo simples, mesmo quando o autonomo já contribui com o teto da previdencia, a empresa tem que pagar a parte patronal ou estou errado? Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.