x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 11.109

Como descobri saldo devedor FGTS/INSS

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Domingo | 6 fevereiro 2011 | 19:27

Pessoal, preciso de ajuda, tenho um cliente que está com o INSS e FGTS em atraso, e está querendo regularizar, gostaria de saber se existe uma forma de verificar na CEF e Previdência o saldo devedor da empresa com essas intuições, porque ele me disse que parou de pagar já faz um tempo e não sabe desde quando. Outra duvida seria se ele só conseguirá dispensar funcionários se estiver com FGTS/INSS com pagto em dia, ou existe alguma forma dele fazer isso, ele precisa dispensar um funcionário urgentemente, peço que me ajudem, por favor.
Obrigada

Elisangela Barros
WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 09:12

Bom dia.

Se mensalmente as infomações de SEFIP foram entregues, quanto ao INSS é só pedir uma Pesquisa na Receita.
Quanto ao FGTS, poderia pedir a um funcionario que tire um extrato do seu FGTS, onde ria constar o ultimo recolhimento efetuado.
A dispensa só ocorre de fato, quando o FGTS mesmo que individualizado esteja recolhido.
Quanto ao INSS, observar que parte do devido foi descontado do funcionário e o não recolhimento é apropriação indevida.(crime).

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Michelle Maria da Silva

Michelle Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 09:32

Aproveitando o tópico eu gostaria de saber qual o procedimento para pagar o FGTS indivudual e o UNSS (GPS) o código de pagamento é diferenciado ou é so gerar mês a mês o valor individual e recalcular.

Desde já agradeço...

Michelle M. Silva
Téc. Contabilidade
ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 13:56

Pessoal e em relação ao INSS, consigo dispensar esse funcionário acertando somente o FGTS, meu cliente que fazer como confissão de divida mesmo, já passei todos os prováveis acontecimento pela fiscalização, porém me disse que se não for assim não conseguirá, agora estava vendo pela Sefip, só consigo gerar para FGTS, e o INSS teria que pagar de todos os funcionários, como funciona, por favor me ajudem.
Obrigada

Elisangela Barros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.