x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.330

Salário mínimo reajustou mesmo para 545???

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Domingo | 6 fevereiro 2011 | 20:36

Boa Noite Pessoal
Gostaria de saber como vcs estão agiindo com relação ao salário mínimo de 2011.
A folha de janeiro/2011 fechei com 540,00 mesmo, correto.
Porém estou com muitos registros para fazer já agora em fevereiro/2011 e não saiu nem uma portaria reajustando o salário até hoje.
Gostaria de saber como proceder.
Naturalmente temos que esperar sair uma portaria regularizando o reajuste,
mas se já está confirmado já posso ir fazendo os reajustes neh...
Como vcs estão agindo??
Tem previsão para sair essa portaria??

Desde jáa agredeço

Erica

Sucesso é a constância do Propósito.
Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 08:16

Erica, o salário de R$ 545,00 ainda não está confirmado.
A situação está assim: o governo quer impor o salário de R$ 545,00, mas diz que está aberto a negociações.
Na reunião de sexta-feira, não houve acordo com as centrais sindicais para estabelecer o valor.
Agora, o governo está ameaçando enviar a proposta de R$ 545,00 ao congresso mesmo sem acordo.
Então, acho melhor continuar esperando.

Stéfanye Mendonça

Stéfanye Mendonça

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 09:50

Eu fiz uns registros assim: salário 540,00, se até o fechamento da folha de fevereiro não sair nada, vai continuar desta maneira, mas se sair eu faço a alteração, agora eu não sei se vai sair como data retroativa, pois se sair com data retrativa vou ter fazer o registro novamente ou então fazer a retificação, mas o jeito é esperar .

Stéfanye Mendonça - Contadora - Perita Contábil
GRUPO ITACONT
Contabilidade, Perícia e Gestão empresarial
ITABORAÍ RJ
(21)3913-1802 | (21) 98333-1339
https://www.itacontconsultoria.com
Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 10:11

Stéfanye, fique tranquila pois, certamente, esta nova mp não será retroativa. Pense no "caos" que seria se o novo salário tbm valesse para Janeiro... Por isso, a presidente Dilma já deixou claro que o novo salário estará vigente somente a partir de Fevereiro.
Sobre os registros que você disse que fez, eles são referentes a Fevereiro? Pois em Fevereiro já é certo que haverá um novo reajuste, mesmo que seja de R$ 5,00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.