x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.949

Não vai cumprir o aviso previo.

fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Gerência
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 13:38

Olá a todos,

Minha dúvida é referente ao aviso prévio, seguinte situação:

Data de entrada: 15/08/2010
Data de Saída: 08/02/2011

Eu NÂO vou querer cumprir aviso, já recebi o salário(do quinto dia útil) dia 05/02/2011

DÚVIDA: Vou ter que pagar a empresa os 30 dias que eu não iriei cumprir o aviso ? Isso é, eles não tem mais o que me pagar e não tem de onde descontar de um aviso não cumprido, então eu terei que dar um salário a eles ?

Obrigado a todos,
Fabio Pontes



PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 13:48

Fabio, A legislação trabalhista, no caso de aviso prévio e, quase, igual para o empregado e para o empregador. Ambos tem de dar o aviso em tempo ou indenizar a outra parte por não lhe ter concedido o aviso. Sendo que Vc. diz que Não vai cumprir o aviso então terás de indenizar a empresa. Disse quase igual, pois, no caso do empregador dar o aviso em tempo o empregado tem direito à redução na jornada de trabalho e etc. Espero tê-lo ajudado.

fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Gerência
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 13:57

Pedro, então quer dizer que eu terei que tirar esse valor do meu bolso para pagar a empresa por esses 30 dias ?

Isso é, eles farão todos os cálculos(he, férias. ..) e tirar o que devo, então vão ver que devo ainda R$1.200,00 por exemplo, do aviso não cumprido, esse valor eu pago á empresa ?

Obrigado

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 16:01

Fabio, Boa Tarde !

Se após o desconto do aviso prévio o saldo rescisório for valor negativo, a empresa deverá iguala-lô a zero e você não tera que pagar nada a empresa, amparado pela legislação.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 21:28

Fábio, irá a contecer o que o amigo Edson explicitou, sua rescisão ficará, no mínimo, zerada, pois vc tem 6 meses de contrato o que perfaz metade do valor em férias acrescidas de 1/3, e ainda 1 mês de 13º. Considerando, é claro, que vc não tenha mais de 4 dias de faltas não abonadas no período.

Esse valor ficará retido para cobrir o desconto do aviso prévio não cumprido.

Sendo seu salário bruto de exatos R$1.200,00, os valores (férias+13º) ficariam em torno de R$900,00. Que, repito, cobrirão o valor do aviso não cumprido.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.