x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 2.259

Luciana Ramalho Cursino

Luciana Ramalho Cursino

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 17:57

Olá Boa tarde, estava trabalhando em uma empresa a 6 meses os, pela empresa mesmo estava registrada a 2meses e 14 dias, os outros meses anteriores foram por uma agência, que já acertou todos os meses, mais não aguentei ficar mais na empresa e pedi conta, alguém poderia me dizer quanto mais ou menos recebo desses 2 meses e 14 dias, sendo que fiz minha carta de demissão dia 09/02.
E também gostaria de saber se pedindo demissão tenho direito a FGTS?

Aguardo uma resposta
Grata Luciana

Luciana Ramalho Cursino

Luciana Ramalho Cursino

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 18:02

Olá boa tarde

Tenho mais uma dúvida, minha mãe tem alguns anos já de INPS pago, mais como ficou desempregada, parou de pagar a 1 ano mais ou menos.
Se ela voltar a pagar mês que vem ela tem direito ao auxilio doença, pois vai ter que fazer uma cirurgia, e os atrasados tem que ser pago na hora, ou qdo ela for aposentar que faz este acerto?

Aguardo resposta
Grata Luciana

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 13:56

cara colegaLuciana Ramalho Cursino,

referente a sua mensagem postada Sexta-Feira, 11 de fevereiro de 2011 às 17:57:14 , para que possamos fazer os cálculos de seus direitos, se faz nescessário que nos diga seu salario Base, como também adicionais que recebia.

ainda na mesma postagem, a empregadora é obrigada a depositar na sua conta vinculada os valores a cargo de FGTS, porém como você solicitou o desligamento da empresa, o FGTS não é "sacado" por você, sendo assim ele fica "retido" até posterior direito a saque.

referente a mensagem Postada Sexta-Feira, 11 de fevereiro de 2011 às 18:02:40, nãp posso lhe afirmar com precisão, mas pelo que me informei ela tem que ter no minimo de 02 a 03 meses anteriores recolhidos já recolhidos.

referente a mensagem Postada Terça-Feira, 1 de março de 2011 às 11:16:33, se você assinou o pedido com aviso previo trabalhado, você, deve cumprir os 30 dias de aviso, o "acerto" da recisão deverá ser feito até 01 dia util após o termino do aviso prévio.

espero ter ajudado.

att

Sandro

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Narjara Cristina Lopes Andrade

Narjara Cristina Lopes Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 14:22

Sandro
Boa Tarde

Estou com um funcionario que sofreu acidente(não referente ao trabalho) e ficou amparado pelo INSS 2 meses e 15 dias hj ele voltou e foi mandado embora.
A empresa pode mandar ele embora mesmo depois deste acidente ou é diferente da licença maternidade que uma estabilidade?

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 14:55

Exatamente como a colega Olga De Holanda Siqueira,

se não tem clasula específica na CCT, o Acidente (não referente ao trabalho), não possue estabilidade, podendo assim ser demitido de forma rotineira.

att

Sandro

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Luciana Ramalho Cursino

Luciana Ramalho Cursino

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 14:57

Oi Sandro
Grata pela atenção

Então, meu salário era de 883,00 reais, e tinha as horas extras mas durante este período a empresa não solicitou horas extras.
Período de 2 meses e 14 dias

E no caso do INSS da minha mãe se caso ela fizer uma cirurgia este ano ela teria que ter pago pelo menos 3 meses INSS neste ano???? Mesmo tendo já pago alguns anos?????

Grata

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 15:14

Luciana Ramalho Cursino,

pois bem.

Salario Base para calculo: 883,00, temos 2 meses para calculo das proporcionalidades, vamos a elas.


Saldo de Salario de 09 dias-> 264,90
Ferias proporcionais -> 147,17
1/3 ferias proporcionais -> 49,06
13º Salario Proporcional-> 147,17

valor dos proventos brutos -> 608,30.

como havia lhe dito, você pediu demissão então não saca o FGTS.


E no caso do INSS da minha mãe se caso ela fizer uma cirurgia este ano ela teria que ter pago pelo menos 3 meses INSS neste ano???? Mesmo tendo já pago alguns anos?????


neste caso não posso lhe afirmar com certeza, eu havia lhe dito que pelo que pesquisei, ela teria que ter pago de 02 a 03 ultimos meses, no caso 12/2010, 01/2011 e 02/2011, para ser consedido seu auxilio doença, mas procure se informar melhor ligando para o MTE, ou prevcidade mais proximo de voce.

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Mirian Cleia

Mirian Cleia

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 março 2011 | 10:56

Amigos
Pra aviso trabalhado o acerto fica pro 1º dia util.
E pro aviso indenizado ? O acerto será no 10º dia?

E por exemplo se eu dou um aviso trabalhado, e quando chegar no 16 dia e nao preciso mais do funcionario e indenizo o restante dos 14, que dia fica o acerto? e nas guias de seguro desemprego eu coloco aviso indenizado ou trabalhado?


Grata
Att
Mirian

Rafaella

Rafaella

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 março 2011 | 12:27

Quero enviar uma carta ao meu contador, reincidindo o contrato, de prestação de serviço para determinada empresa que está inativa.Alguém tem um modelo de carta de término de contrato de prestação de serviços?

MEIRE PENHA CAETANO ALMEIDA

Meire Penha Caetano Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 5 março 2011 | 17:11

Determinada empresa foi levada a justiça do trabalho por uma funcionaria que trabalhava a 2 anos sem carteira de trabalho. a empresa entrou em acordo de pagar a funcionaria r$ 8.500,00.o reclamante devera tambem entregar as guias trct codigo 01,saldo zerado e as guias de seguro desemprego.
Duvida como faço esta guia trct codigo 01 saldo zerado?
devo colocar valor do acordo judicial na trct?
devo enviar gefip para recolhimento previdenciarios em atraso?
a empresa embora estava em funcionamento a 02 anos so esta registrada nos ultimos 06 meses.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.