x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.349

Conectividade Social , é obrigado fazer ?

Debora Tamires Santos Amaral Cruz

Debora Tamires Santos Amaral Cruz

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 15:59

Conectividade Social é um canal eletrônico de relacionamento. Atualmente, o canal eletrônico permite a transmissão do arquivo do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) , bem como a operação de toda a sistemática CAIXA PIS/Empresa. É possível, ainda, visualizar e imprimir o relatório de Informação de Saldo (IS), por meio do Visualizador de Relatórios.

É obrigatória a utilização para pessoas juridicas e fisicas que tenham funcionários registrados.

Só não é obrigatória para domesticos.

Débora T. S. A. Cruz
Debora Tamires Santos Amaral Cruz

Debora Tamires Santos Amaral Cruz

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 16:06

Sobre a legislação, foi editada a Portaria Interministerial MPS/MTE nº 116/04 que instituiu a obrigatoriedade da certificação das empresas no Conectividade Social. A CAIXA publicou a Circular nº 321, em 21/05/2004, definindo o dia 01/11/2004 para início da obrigatoriedade da utilização do Conectividade Social para transmissão dos arquivos gerados pelo SEFIP .

Débora T. S. A. Cruz
Debora Tamires Santos Amaral Cruz

Debora Tamires Santos Amaral Cruz

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 16:09

Infelizmente não, amigo.

Para conseguir fazer essa liberação, você terá que fazer a certificação.

Todas as solicitações de liberação de FGTS devem ser online pelo Conectividade Social Empregador.
Você até pode tentar fazer um documento em papel timbrado pedindo a liberação, mas acho muito dificil você conseguir.

Mas amadureça a idéia de instalar o Conectividade... é um programa que facilita muito a vida da gente que trabalha na area.

Débora T. S. A. Cruz
Edilson Borghezan

Edilson Borghezan

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 16:37

Oi Debora sim tenho o conectividade já instalado, que na verdade esta empresa é nova e eu não tinha feito o convenio para ter o lacre desta empresa. Até fui fazer o lacre hoje só que a caixa não aceitou pois o socio administrado não estava junto só o socio cotista.

- O calculo da multa eu já fiz no programa GRRF, que foi enviado pelo meu lacre.

Ate +

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.