x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 10.442

rais 2011 erro

Gel

Gel

Bronze DIVISÃO 5, Secretária Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 18:35

oi colegas,

Preciso da ajuda de vocês URGENTE!!!!!!!
A minha situação é a seguinte:
tenho o pessoal do escritorio e mais 5 obras.cada obra tem o seu numero de CEI. já coletei os dados dos funcionarios do escritorio e enviei a rais. fiz o cadastro para o primeiro CEI (01) e quando vou puxar o arquivo da folha da erro. o que eu faço? já verifiquei tudo e nada.ERRO: ''A inscrição cnpj/cei e prefixo informado no registro tipo zero não corresponde ao primeiro estabelecimento do arquivo''que diabo é isso???? rsrsrs

Obrigada!!!!

Luciano Diniz

Luciano Diniz

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 10:05

Bom dia amigos,

Estou fazendo a Rais 2011 aqui e em duas empresas surgiu o seguinte erro:

"2412 ERRO: Valor do salário contratual incompatível com as horas semanais trabalhadas."

Olhei no cadastro da rais e está lá:
Salário Contratual
Código 1 (Mensal)
Valor 540,00
Horas 44

Não consegui encontrar o erro neste caso.
Espero que tenha ocorrido este erro a alguém.

Muito Obrigado!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 10:30

Bom dia Luciano

Talvez seja porque o salaro minimo era de R$ 545,00 em 2011, e neste caso R$ 540,00 está menor que o mínimo e o programa da RAIS alerta para o erro.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 14:14

Gente alguém ae foi analisar o arquivo da RAIS e apareceu o Aviso : "Códifo de Desligamento (11 ou 21) incompativel com Aviso Prévio"?

Ja faleic om a consultoria, com o suporte do meu sistema folha, com o suporte do MTE, e nenhum deles soube o que me responder!

Se alguém puder me ajudar

agradeço!

MÁRCIO DUARTE PORTO

Márcio Duarte Porto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 11:35

Caros colegas, tive o mesmo problema. Mas o salário mínimo em 2011 não foi de R$ 545,00 o ano inteiro, lembram? Em janeiro e fevereiro era de R$ 540,00 e, no meu caso, a admissão da funcionária foi em 01/02/2011, logo, o salário mínimo era de R$ 540,00 e o sistema acusa o erro. Fiz o teste a alterei para R$ 545,00 e aceitou mas não será uma informação correta. Ao invés de alterar o valor do salário, preferi mexer nas horas trabalhadas. Com 36 horas o sistema da Rais aceita o salário de R$ 540,00.

Giselli

Giselli

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 11:27


Oi pessoal, não estou conseguindo transmitir a RAIS e percebi aqui pelo site que tenho que baixar a Versão GDRAIS 2009.0101, porém não estou localizando no site da RAIS, alguém sabe como fazer o mesmo??
O erro que dá na hora que eu vou transmitir é 2120

Obrigada
Giselli

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.